Sem teto, famílias tentam invadir moradias do Minha Casa Minha Vida no Sertão da Paraíba
Sem condições de pagar aluguel, as famílias chegaram a ocupar as casas por alguns minutos.
Famílias sem moraria tentaram ocupar 40 casas do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal nessa quinta-feira (16), em Serra Grande, mas foram contidas por policiais militares, acionados pela Prefeitura, que é a executora da obra e responsável pelo cadastro dos beneficiários.
A construção do conjunto habitacional, que fica no bairro Bela Vista, foi iniciada no começo da atual gestão municipal, mas as casas ainda não foram entregues aos beneficiários, muitos deles, segundo denúncias, contemplados por critérios políticos e sem necessidade de moradia, motivando as famílias pobres que foram excluídas do programa a invadir o local. As residências também estão abandonadas e cobertas por mato. “Muitas casas já estão até desmanchando, porque parecem que foram feitas com materiais sem qualidade”, comentou um cidadão local.
Sem condições de pagar aluguel, as famílias chegaram a ocupar as casas por alguns minutos, mas os policiais interviram rápido e, depois de um longo período de conversa com os invasores, conseguiram conter os ânimos das pessoas, que deixaram o local. Algumas casas chegaram a ter as fechaduras arrombadas, mas outras os ocupantes já encontraram abertas.
DIÁRIO DO SERTÃO com Folha do Vali
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário