Corpo de Bombeiros do Sertão abre vagas para projeto
Dentro da programação estão aulas de alimentação balanceada (nutrição) e consciência ambiental
O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba está com inscrições abertas para novos alunos no projeto ‘Bombeiro Gol 10’, núcleo Pombal – no Sertão do Estado. São cerca de 30 vagas oferecidas, para crianças e adolescentes na faixa etária entre 9 e 14 anos. As inscrições, que começaram nesta quarta-feira (8), seguem até o dia 17 deste mês, apenas presencialmente, na sede da 2ª Companhia de Bombeiro Militar em Pombal.
Conforme o comandante da unidade e coordenador do projeto no município, tenente Everson Caldas da Cruz, os alunos devem estar matriculados em escolas e devem ter frequência e rendimentos comprovados para concorrerem às vagas. Filhos de bombeiros militares também podem participar.
Para a inscrição, são necessários duas fotos 3×4, atestado médico (tornando a criança ou adolescente apto à prática de exercício físico), declaração de autorização dos pais ou responsável e o comprovante de matrícula na escola.
“O projeto utiliza o esporte como instrumento de inclusão social e orientação dos beneficiados. Além da escolinha esportiva, os alunos participam de campeonatos, aprendem sobre como trabalhar em equipe; além de, dentro do currículo, receberem palestras sobre temas diversos”, apontou o tenente.
Dentro da programação estão aulas de alimentação balanceada (nutrição), consciência ambiental, noções de ordem unida, prevenção a acidentes e incêndios, higiene e prevenção a doenças, noções de cidadania, qualidade de vida – (palestras abordando o perigo das drogas, violência, entre outros). Além de Pombal, o projeto também tem atividades em João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande e Guarabira. Geralmente, as aulas ocorrem duas vezes por semana, em horário oposto ao escolar.
Secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário