Viroses causadas pelo aedes aegypti dobraram os atendimentos nos postos de saúde de Sousa. Fotos!
Cada grupo do PSF é composto por uma equipe de médico, enfermeiros, auxiliar de enfermagem, agentes comunitários e odontólogo. Confira tudo aqui!
Com o aumento de casos de virose, e doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti os postos de saúde do município têm dobrado seu atendimento médico, pois a atual administração vem trabalhando para enfrentar essas epidemias que se alastraram por todo país. A população de Sousa recebe diariamente atendimento de saúde através dos postos, distribuídos nos bairros por 26 postos sede e 4 ancoras do Programa Saúde da Família (PSF).
A confirmação do atendimento pelo PSF foi dada pela Diretora da Secretária de Saúde Ana Vitória Farias: “Só no período de janeiro de 2015 a janeiro de 2016 foram realizados 392.809 atendimentos na atenção básica de saúde da cidade”. E Ana Vitória complementou “Nos bairros com maior incidência das epidemias nossos postos estão lotados”.
Cada grupo do PSF é composto por uma equipe de médico, enfermeiros, auxiliar de enfermagem, agentes comunitários e odontólogo, que trabalham de segunda a quinta-feira no período da manhã. Estas equipes atendem as famílias de uma área delimitada, as mesmas são cadastradas e acompanhadas por profissionais desta unidade, incluindo o atendimento no próprio domicílio, assim aproximam-se da comunidade.
Fonte: Secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário