header top bar

section content

VÍDEO: Biólogo fala sobre vacina contra a Covid-19 e diz que há um tempo para imunização do organismo

Ele também reforçou que é "muito pouco provável" que a vacina possa causar danos à saúde do individuo.

Por Luiz Adriano

08/03/2021 às 19h47 • atualizado em 08/03/2021 às 19h57

O jornalista e biólogo, Odair Cardoso, participou ao vivo do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão e explicou sobre a questão de pessoas que estão tomando a vacina contra a Covid-19, e mesmo assim estão contraindo o vírus posteriormente. Ele também reforçou que é “muito pouco provável” que a vacina possa causar danos à saúde do individuo.

“O que acontece é que o corpo precisa de um certo tempo para desenvolver a imunidade necessária para a defesa do vírus. É por isso que é muito importante que mesmo a pessoa sendo vacinada, que continue com todos os protocolos, lavando as mãos, usando máscara, mantendo o distanciamento social”, ressaltou.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Prefeito do interior de São Paulo viraliza ao alertar sobre colapso na saúde devido a pandemia

O biólogo falou da importância do uso de máscara e de lavar as mãos. Ele citou dados e falou do quanto esse costume tem surtido efeito a ponto de diminuir os casos de doenças respiratórias no Brasil. Odair enfatizou que a única maneira de vencer o Coronavírus é através da vacina, mas para isso é preciso seguir todas as regras estabelecidas.

“Tomou vacina? Tem que continuar com todos os protocolos, até que você desenvolva a imunidade. A vacina é o único meio eficaz de se combater essa pandemia”, disse.

Odair Cardoso é jornalista e locutor de renome no Brasil. Sua voz é atrelada a grandes instituições comerciais no país. Ele também é formado em Ciências Biológicas pela Universidade de São Carlos-SP e teve uma passagem rápida pelo Instituo Butantan.

Odair Cardoso, em participação no programa Olho Vivo da TVDS

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: