VÍDEO: Cajazeirense morre no HRC sete dias depois de contrair a Covid-19; esposo fez declaração de amor
Ao Diário do Sertão, Paulo de Lima disse que após agravamento do quadro de saúde, sua companheira foi transferida para o Hospital Regional mas não resistiu
Forte, simples e lutadora. É assim que Josefa Silva de Andrade, 60 anos é descrita pelo esposo, Paulo de Lima. A dona de casa morreu na noite desta sexta-feira (06), na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Cajazeiras em decorrência da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.
Segundo o esposo, Zefinha, como era mais conhecida, começou a sentir sintomas gripais na quinta-feira, dia 25 de fevereiro, mas acreditou ser uma crise sinusite, um dia depois decidiu realizar o teste e recebeu a confirmação da infecção.
VEJA MAIS:
Os sintomas se agravaram e a dona de casa começou a sofrer com desconforto respiratório, sendo levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) aonde ficou internada recebendo atendimento médico.
Ao Diário do Sertão, Paulinho de Seu Raimundo das Carroças, esposo de Zefinha, disse que após agravamento do quadro de saúde, sua companheira foi transferida para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC).
Josefa Silva de Andrade chegou a ser intubada na Unidade de Terapia Intensiva mas não resistiu as complicações e faleceu por volta das 20h30 desta sexta-feira (06), sete dias depois dos primeiros sintomas.
Em virtude das recomendações das autoridades sanitárias, o sepultamento da cajazeirense ocorreu com presença restrita de familiares na manhã deste sábado (06) no cemitério Nossa Senhora Aparecida.
DECLARAÇÃO DE AMOR
Em 2019, durante visita ao stand da Dical Fiat na feira Cajazeiras Expo Negócios, nossa reportagem presenciou o momento em que Paulo de Lima se declara à sua esposa Josefa Silva. Segundo ele, sua esposa era a ‘cabeça’ da família, responsável pelo planejamento e execução das decisões familiares. “Ela vai deixar muita saudade, mas nós entregamos ela a Nosso Senhor Jesus Cristo’’, disse o cajazeirense ao Diário do Sertão.
NOTA DE PESAR
O Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras (SINFUMC) prestou solidariedade à família através de nota divulgada nas redes sociais. O filho de Zezinha, o Paulo Roberto é servidor público municipal associado ao sindicato.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário