header top bar

section content

VÍDEO: Cajazeirense morre no HRC sete dias depois de contrair a Covid-19; esposo fez declaração de amor

Ao Diário do Sertão, Paulo de Lima disse que após agravamento do quadro de saúde, sua companheira foi transferida para o Hospital Regional mas não resistiu

Por José Dias Neto

06/03/2021 às 11h55 • atualizado em 20/12/2021 às 23h13

Forte, simples e lutadora. É assim que Josefa Silva de Andrade, 60 anos é descrita pelo esposo, Paulo de Lima. A dona de casa morreu na noite desta sexta-feira (06), na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Cajazeiras em decorrência da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Segundo o esposo, Zefinha, como era mais conhecida, começou a sentir sintomas gripais na quinta-feira, dia 25 de fevereiro, mas acreditou ser uma crise sinusite, um dia depois decidiu realizar o teste e recebeu a confirmação da infecção.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Médica do Ceará chora ao pedir respeito ao isolamento social: “jovens estão na UTI do hospital’’

Os sintomas se agravaram e a dona de casa começou a sofrer com desconforto respiratório, sendo levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) aonde ficou internada recebendo atendimento médico.

Paulinho e sua esposa em comemoração de aniversário. Foto: Reprodução do Instagram

Ao Diário do Sertão, Paulinho de Seu Raimundo das Carroças, esposo de Zefinha, disse que após agravamento do quadro de saúde, sua companheira foi transferida para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC).

Josefa Silva de Andrade chegou a ser intubada na Unidade de Terapia Intensiva mas não resistiu as complicações e faleceu por volta das 20h30 desta sexta-feira (06), sete dias depois dos primeiros sintomas.

Em virtude das recomendações das autoridades sanitárias, o sepultamento da cajazeirense ocorreu com presença restrita de familiares na manhã deste sábado (06) no cemitério Nossa Senhora Aparecida.

Paulinho e sua esposa Zefinha em entrevista ao vivo na TV Diário do Sertão em 2019. Foto: Reprodução / TV Diário do Sertão

DECLARAÇÃO DE AMOR

Em 2019, durante visita ao stand da Dical Fiat na feira Cajazeiras Expo Negócios, nossa reportagem presenciou o momento em que Paulo de Lima se declara à sua esposa Josefa Silva. Segundo ele, sua esposa era a ‘cabeça’ da família, responsável pelo planejamento e execução das decisões familiares. “Ela vai deixar muita saudade, mas nós entregamos ela a Nosso Senhor Jesus Cristo’’, disse o cajazeirense ao Diário do Sertão.

NOTA DE PESAR

O Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras (SINFUMC) prestou solidariedade à família através de nota divulgada nas redes sociais. O filho de Zezinha, o Paulo Roberto é servidor público municipal associado ao sindicato.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: