VÍDEO: Secretário de Saúde anuncia cinco novos leitos de UTI para o Hospital Regional de Cajazeiras
Além do anúncio, Geraldo Medeiros fez elogios ao prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (Cidadania), pela atitude no enfrentamento a Covid-19.
O secretário de saúde do estado da Paraíba, Geraldo Medeiros, disse nesta quarta-feira (17) em entrevista na Rádio Correio de João Pessoa que o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) irá receber mais cinco leitos de UTI. O chefe da pasta da saúde falou ainda da atitude do prefeito de São José de Piranhas, na região de Cajazeiras, Chico Mendes (Cidadania), o qual emitiu um decreto proibindo diversos serviços na cidade devido ao avanço do Coronavírus no município.
Geraldo Medeiros explicou a situação do Sertão e reforçou que o enfrentamento da Covid-19 é feito em um conjunto de unidades de saúde e não se restringe apenas a um hospital. “Estamos ampliando mais cinco leitos para o Hospital Regional de Cajazeiras, remanejamos os pacientes não Covid para o Hospital de Sousa para permitir novos espaços e novos leitos de UTI, mas temos de entender que existe uma rede de hospitais, não é um hospital específico”, disse o secretário.
VEJA TAMBÉM
Sobre a ocupação de leitos de UTI no Sertão, Geraldo lembrou que pode em algum momento haver hospitais que venham a ter seus leitos lotados, mas, ele citou outras cidades sertanejas, que diferentemente de Cajazeiras disponibilizam de vagas em suas unidades.
“Momentaneamente nós teremos um ou outro hospital com 100% de ocupação, mas no Sertão nós temos ainda nove leitos de UTIs disponíveis no Hospital Janduhy Carneiro em Patos, temos leitos disponíveis em Piancó, então esse suporte da rede de hospitais do estado ele será mantido dentro do plano de contingenciamento”, explicou.
Prefeito Chico Mendes
O secretário Geraldo Medeiros elogiou o prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes, e disse que a sua ação irá refletir para outras cidades.
“A atitude do prefeito foi sensata e novos prefeitos terão atitudes e restrições sanitárias, porque só assim, associada a ampliação dos leitos, nós poderemos conviver ainda com essa pandemia sem haver o colapso da rede hospitalar pública”, concluiu.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário