VÍDEO: profissionais de saúde se emocionam ao ganharem flores em meio à crise do coronavírus em Pombal
O gesto chamou a atenção de todas as pessoas que estavam presentes na unidade de saúde
Profissionais de saúde do município de Pombal, Sertão da Paraíba, estavam reunidos por volta das 17h na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Pombal, quando foram surpreendidos por três jovens destruindo flores à todos os membros da equipe de saúde em forma de homenagem pelo trabalho destes profissionais que atuam na prevenção e no combate ao novo coronavírus.
O gesto de solidariedade emocionou a todas as pessoas que estavam presentes na unidade de saúde.
Ao Diário do Sertão, a médica Andrea Calyane Melo ressaltou a importância da sociedade reconhecer o trabalho feito pelos profissionais de saúde em meio à crise do COVID-19:
“Achei um gesto muito bonito, é muito importante a sociedade em geral reconhecer o esforço que os profissionais de saúde vem fazendo. Nós temos a vontade de ficar em casa de quarentena, queríamos cuidar e proteger nossos familiares, mas não podemos, temos que trabalhar e se arriscar todos os dias”, disse a médica.
Lavar bem as mãos
A médica destacou ainda a importância da população em realizar todos os cuidados relacionados à prevenção da doença:
“É muito importante ficar em casa, lavar as mãos com frequência com água e sabão que são tão eficazes como o álcool em gel, e o uso das máscaras apenas para os profissionais de saúde ou quem tem sintomas”, finalizou Andrea.
Gratidão
A enfermeira e coordenadora da UPA, Jéssica Nóbrega ficou muito feliz com a atitude dos jovens e lembrou que a enfermagem é a linha de frente contra o COVID-19:
”Esse momento é só de gratidão e reconhecimento de que somos a linha de frente para ajudar a toda a população e mostrar que são atitudes simples, mas com um significado tão belo que fazem toda a diferença em nosso ambiente de trabalho”, destacou Jéssica.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário