VÍDEO: Médico explica prevenção do câncer e deixa alerta para mulheres com histórico familiar de doenças
Dr. Frederico Clemente, médico e especialista em ultrassonografia, explicou detalhes sobre os exames de prevenção do câncer de mama e do colo do útero no programa “Nossa Gente”
O Dr. Frederico Clemente, médico e especialista em ultrassonografia, explicou detalhes sobre os exames de prevenção do câncer de mama e do colo do útero no programa “Nossa Gente” desta quinta-feira (23), apresentado pelo radialista David Edson na TV e Rede Diário.
O médico destacou as ações do Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero, e ressaltou a necessidade de exames regulares, explicando que o acompanhamento médico é essencial. Segundo ele, a faixa etária ideal para o início dos exames preventivos é a partir dos 40 anos, quando a mulher deve realizar avaliações clínicas, ultrassonografias e mamografias periódicas.
Além disso, reforçou a importância das consultas regulares e da conscientização contínua, incentivando as mulheres a priorizarem o autocuidado e a prevenção. Contudo, mulheres com histórico familiar de câncer devem procurar orientação médica ainda mais cedo.
LEIA TAMBÉM:
“Lembrando que o exame é um rastreio, é uma procura. A não ser que você tenha já algum caso na família, aí é interessante que você faça abaixo dos 40 anos, e esse acompanhamento é feito a cada 2 anos”, afirmou o médico.
ASSISTA O PROGRAMA NA ÍNTEGRA:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário