header top bar

section content

VÍDEO: Com foco na vacinação, o programa “Diversidade em Foco” recebe enfermeiras para abordar sobre o assunto

Ao abordar sobre as campanhas de imunização no município de Cajazeiras, as enfermeiras alertaram a população sobre os prejuízos causados pelas fake news que são propagadas na sociedade

Por Mathias Diniz com supervisão de Priscila Tavares

21/10/2025 às 21h06

Na edição desta segunda-feira (20), o programa Diversidade em Foco, apresentado por Maria do Carmo trouxe como temática a vacinação e imunização, abordadas pelas profissionais da área de saúde Maria Auxiliadora Henrique e Larissa Borges, que atuam na área de coordenação do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde no Município de Cajazeiras.

As agentes responsáveis pela imunização alertam a sociedade para que não se deixem levar-se pelas fake news ou movimentos anti-vacinas que interferem no meio social, atrapalhando o processo de vacinação no município de Cajazeiras. Além disso, a enfermeira Larissa desmistificou alguns mitos que são atribuídos à vacinação.

“Desde a pandemia tivemos muitos movimentos anti-vacina, onde as pessoas atribuíam a vacina a problemas causados pela própria COVID. Como por exemplo enfarto, a vacina do COVID não causa enfarto, o que causa é a doença”, ressaltou Larissa.

Diversos assuntos relacionados às vacinas foram colocados em foco, como também informações no tocante à logística utilizada para as campanhas de imunização se tornarem mais acessíveis às pessoas.

Em síntese, a enfermeira Maria Auxiliadora destaca que mesmo diante das informações falsas, a procura de vacinas é satisfatório, mas reforçou que a sistemática da busca ativa também colabora para uma demanda maior. Ela ressaltou o árduo trabalho que vem se intensificando cada vez mais no município, destacando as campanhas de vacinação que são feitas nas escolas,

“Nós temos uma demanda espontânea bem expressiva, porém, mesmo assim precisamos fazer resgate e a busca ativa. Ir às empresas, até as escolas, ofertar essa vacinação fora das unidades de saúde e a gente faz um trabalho de busca ativa dentro da secretaria de saúde”, destacou Auxiliadora

Larissa também reforçou que a ausência do quadro vacinal completo pode ser uma das consequências de mortes de COVID-19 atualmente.

Com foco na vacinação, o programa “Diversidade em Foco” recebe enfermeiras para abordar sobre o assunto (Foto: Diário do Sertão)

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: