VÍDEO: Advogado critica ministro que pautou aborto “por debaixo dos panos” antes de se aposentar no STF
Renato Abrantes é contra a descriminalização do aborto, embora reconheça que também é uma questão de saúde pública no Brasil e que as mulheres vítimas de estupro precisam ser acolhidas pelo Estado
Para o advogado e colunista Renato Abrantes, o ministro Luís Roberto Barroso pautou no plenário virtual e não no plenário físico do Supremo Tribunal Federal (STF) a descriminalização do aborto até a 10ª semana de gestação para que o tema seja votado “por debaixo dos panos”, ou seja, supostamente escondido da população brasileira, cuja maioria, segundo o advogado (citando pesquisas), é contra essa pauta.
“Expõe o medo de se tratar publicamente, uma vez que a sociedade brasileira majoritariamente, assim afirmam as pesquisas, não concorda com o aborto”, disse o colunista no Direto ao Ponto de hoje.
Renato Abrantes é contra a descriminalização do aborto, embora reconheça que também é uma questão de saúde pública no Brasil e que as mulheres vítimas de estupro precisam ser acolhidas pelo Estado. “Mas não é exterminando a vida que se vai resolver o problema da saúde da mulher”, ressalta.
LEIA TAMBÉM:
“Precisamos pensar de forma muito séria nisso, uma vez que o Poder Judiciário não pode sozinho, à margem da sociedade, tomar decisões sem ouvi-la, sem o seu acompanhamento”, acrescenta.
No fim, Renato Abrantes sugere que as pessoas acessem o portal do STF e enviem mensagens para os ministros exigindo que a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442 seja julgada “não por debaixo dos panos”, mas, sim, mostrando os votos de cada magistrado.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário