VÍDEO: Jovem que deu entrada no Regional de Patos com suspeita de intoxicação por metanol recebe alta
O paciente chegou à UPA se queixando de sintomas gastrointestinais, dores abdominais, náuseas e visão turva. Ele relatou que um amigo havia ingerido a mesma bebida e passou mal em Pernambuco
Já está em casa o jovem de 22 anos que deu entrada no Hospital Regional de Patos, na manhã de domingo (5), com suspeita de intoxicação por metanol após ingerir vodka. Inicialmente, o paciente foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois transferido para o HRP.
“Tendo em vista o risco de haver contaminação por metanol, o paciente foi prontamente encaminhado para o Hospital Regional e já entrou todo o processo de notificação, acompanhamento e monitoramento pelo pessoal da Secretaria [de Estado da Saúde”, explicou o diretor técnico do HRP, Pedro Augusto.
O paciente chegou à UPA se queixando de sintomas gastrointestinais, dores abdominais, náuseas e visão turva. Ele relatou que um amigo havia ingerido a mesma bebida e passou mal em Pernambuco.
LEIA TAMBÉM:
No HRP, o paciente fez exames laboratoriais, foi medicado, ficou em observação e depois recebeu alta quando seu quadro clínico voltou à normalidade.
“É importante que todos nós permanecemos em vigilância, deixando claro que a unidade está de prontidão para o atendimento de qualquer que seja a natureza da intoxicação. Mas, nesse momento, a população também é muito importante e a gente clama que ela participe desse processo com o cuidado, com a prevenção, evitando bebidas de origem duvidosa para que a gente não transforme esse momento em um momento de caos e de superlotação nas unidades hospitalares”, alertou o diretor.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário