header top bar

section content

VÍDEO: Lucas Ribeiro se emociona em encontro entre estudante transplantada e mãe que doou coração da filha

Em maio desse ano, Andrielly Silva se submeteu a um transplante cardíaco, recebendo o coração de uma adolescente de 17 anos, da cidade de Monteiro, que faleceu vítima de acidente de trânsito

Por Luis Fernando Mifô

11/08/2025 às 20h51 • atualizado em 11/08/2025 às 21h00

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), participou de um momento emocionante e não conteve as lágrimas durante a recepção à estudante Andrielly Silva, de 17 anos, na Escola Estadual Virginius da Gama e Melo, em Campina Grande.

Em maio desse ano, Andrielly se submeteu a um transplante cardíaco, recebendo o coração de uma adolescente de 17 anos, da cidade de Monteiro, que faleceu vítima de traumatismo crânio encefálico em um acidente de trânsito.

O vice-governador participou do encontro entre dona Iradalva, mãe de Maria Clara, que faleceu no acidente, e a jovem estudante Andrielly, que recebeu o coração.

“Tem momentos que marcam a gente pra sempre. Foi o que aconteceu comigo diante do abraço dessas histórias: uma que recomeça, outra que permanece através da solidariedade”, disse Lucas Ribeiro.

Lucas Ribeiro se emociona em encontro entre estudante transplantada e mãe de jovem que doou coração

O transplante em Andrielly aconteceu no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, que pertence ao Governo do Estado da Paraíba e é gerenciado pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde). Além do coração, foram doados os rins, fígado e córneas da jovem, beneficiando outros pacientes que também aguardavam por um transplante.

Na época, a mãe de Andrielly, Andressa Silva, relatou que sua filha sempre foi uma adolescente muito saudável, praticava esporte e levava uma vida normal até que em novembro de 2024 começou a apresentar sintomas de cansaço muito forte. Após investigar os sintomas, Andrielly precisou ficar internada e logo em seguida foi transferida para o Hospital Metropolitano.

Andrielly recebeu coração de adolescente de 17 anos, da cidade de Monteiro (Foto: Secom-PB)

Lucas Ribeiro disse que a recepção para dona Iradalva e Andrielly na escola, além de ser uma homenagem a Maria Clara e sua família, é um “reconhecimento ao trabalho sério e humano da Central de Transplantes da Paraíba, que transforma perdas em recomeços.”

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: