header top bar

section content

VÍDEO: “Enxaguante bucal não substitui escovação”, afirmar ortodontista; entenda o porquê

O profissional enfatizou que o enxaguante é um assessório da higiene bucal, mas "substituir a escovação de forma alguma"

Por Luiz Adriano

29/07/2023 às 16h04 • atualizado em 29/07/2023 às 16h06

O ortodontista e reabilitador oral, Felipe Vieira, explicou durante a coluna Direto ao Ponto na TV Diário do Sertão, que enxaguante bucal não pode substituir a escovação em hipótese alguma.

Ele relatou que na Clínica Felipe Vieira, é usado um protocolo que orienta que a escovação seja feita no mínimo quatro vezes ao dia, ao acordar e após as principais refeições.

O profissional enfatizou que o enxaguante é um assessório da higiene bucal, mas “substituir a escovação de forma alguma”.

“Facilita a higienização, mas nada substitui a escovação e lembrando que após seis horas sem você escovar os dentes, você já começa a produzir muita placa bacteriana, e isso é muito ruim para nossa higiene bucal”, destacou o dentista.

Serviço

Felipe Vieira é cirurgião dentista e especialista em reabilitação oral. Ele atende de segunda a sexta na Clínica Felipe Vieira, na Rua Gualberto Filho, 87, Centro de Sousa. Os telefones são (83) 3522-3051 e (83) 99167-3192. Para mais informações, acesse também @felipevieira e @clinicafelipevieira no Instagram.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: