header top bar

section content

VÍDEO: Esperando transferir sobrinho da UPA, Marquinhos Campos defende que HUJB retome pronto atendimento

Apesar do momento delicado, Marquinhos alerta as mães e pais para que eles levem os filhos à UPA quando surgirem os primeiros sintomas de crise respiratória

Por Jocivan Pinheiro

22/05/2023 às 16h48 • atualizado em 22/05/2023 às 16h52

O comerciante e ex-candidato a prefeito de Cajazeiras, Marquinhos Campos, estava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na manhã desta segunda-feira (22), aguardando vaga em hospital para transferir um sobrinho de cinco meses de idade que está com problemas respiratórios.

“Os profissionais estão se desdobrando ao máximo. São várias mães e várias crianças, muitas delas [mães] desesperadas e com razão. Mas vamos ter muita fé em Deus, rezar e vacinar”, falou o comerciante.

Marquinhos também defende que o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) volte a realizar pronto atendimento de urgência pediátrica para desafogar a UPA da cidade.

“Isso não é politicagem, é um chamado das mães, dos pais, das crianças, porque quando você vem nessa UPA e vê a quantidade de crianças com essas síndromes respiratórias, e a evolução é muito rápida. Esse bebê estava bonzinho ontem à tarde; quando foi meia noite ele começou a cansar, a não respirar. Trouxe ele aqui para a UPA e agora está sendo feito o pedido da transferência, uma vaga”.

Apesar do momento delicado, Marquinhos Campos alerta as mães e pais para que eles levem os filhos à UPA quando surgirem os primeiros sintomas de crise respiratória: “Não podemos esperar, não podemos deixar em casa. Profissionais tem aqui trabalhando com muito vigor”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: