header top bar

section content

VÍDEO: Ortodontista sousense explica diferença entre sapinho e afta e dá dicas para o tratamento correto

O ortodontista e reabilitador oral Felipe Vieira explica que jogar sal na afta não acaba com a lesão, mas recomendou que o paciente procure seu odontólogo pra relatar o incômodo

Por José Dias Neto

13/05/2023 às 19h19 • atualizado em 13/05/2023 às 19h20

”Jogar sal no sapinho resolve o problema?” essa foi a pergunta da semana para o ortodontista sousense Felipe Vieira. O internauta queria saber como se livrar da afta, aquela pequena lesão que aparece, quase sempre na boca, e que incomoda bastante.

No Direto ao Ponto da TV e Rede Diário do Sertão, neste sábado (13), o ortodontista e reabilitador oral Felipe Vieira explica que jogar sal na afta não acaba com a lesão, mas recomendou que o paciente procure seu odontólogo de preferência e relate o incômodo. Na maioria das vezes, a depender do caso, o profissional pode indicar uma pomada. Felipe reforça que em todas as ocasiões o paciente deve procurar atendimento especializado e evitar a auto medicação.

”No nosso dia a dia corrido, na maioria das vezes, nasce na boca do paciente após a alimentação, enfim, no dia a dia. Na criança normalmente aparece na língua e precisa do auxílio da odontopediatra”, destaca.

Sapinho na boca. Foto: Reprodução da internet

SERVIÇO

Felipe Vieira é cirurgião dentista e especialista em reabilitação oral. Ele atende de segunda a sexta na Clínica Felipe Vieira, na Rua Gualberto Filho, 87, Centro de Sousa. Os telefones são (83) 3522-3051 e (83) 99167-3192. Para mais informações, acesse também @felipevieira e @clinicafelipevieira no Instagram.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: