VÍDEO: Nutricionista diz que leite é altamente inflamatório e que consumo pode prejudicar tratamento de câncer
A profissional disse que várias pessoas testemunham que após a retirada do leite da alimentação diária, elas se recuperaram de vários problemas de saúde como: rinite, sinusite, bronquite, entre outros
O apresentador Caliel Conrado do Diário News da TV Diário do Sertão bateu um papo sobre saúde com a Drª Angela Xavier, ela que é de Goiania-GO e é pós-graduada em nutrição. A profissional explicou o quanto o leite é altamente prejudicial para saúde do ser humano.
Segundo Drª Angela, o leite é um alimento altamente inflamatório. Ela disse que ele é o primeiro de sua lista em causas de inflamação, seja o próprio líquido, bem como seus derivados e alimentos que o contém.
Conforme a explicação, o leite seria útil apenas para a fase quando bebê, e a partir de então, segundo a drª, o organismo não irá receber benefícios, pelo contrário, o processo que se dará será ruim para o corpo.
LEIA TAMBÉM:
“É um alimento que nós temos uma programação genética para metabolizar esse alimento enquanto a gente é bebê, depois a gente perde essa ativação genética e a proteína do leite e o açúcar do leite que é a lactose, e a proteína é a caseína, elas passam a fazer mal, elas passam a ser mal metabolizadas, deixando ainda a presença de aminoácidos”, explicou.
Angela Xavier falou que os aminoácidos são uma espécie de “tijolinhos” que continuam grudados um no outro e começam a reconhecer o leite como um elemento agressor, e o sistema imunológico começa a reagir para ficar livre do que agora acha estranho. Dessa forma, segundo ela, existe um processo de defesa, o qual em um determinado momento haverá a produção de substâncias inflamatórias que vão causar inflamação em diversas partes do corpo.
A profissional de saúde lamentou pela quantidade de pessoas que acabam sofrendo muito com a utilização do leite, derivados e subprodutos, diariamente.
“Tem algumas pesquisas que diz que bastaria uma gota de leite para inflamar todos os nervos do corpo, é uma coisa muito séria mesmo. Leite é alimento de bebê”, ressaltou.
TESTEMUNHOS
Drª Angela disse que várias pessoas testemunham que após a retirada do leite da alimentação diária, elas se recuperaram de vários problemas de saúde como: rinite, sinusite, bronquite, entre outros. “Se o leite não for a causa principal ele está participando sim daquela inflamação”, ressaltou.
INDUSTRIALIZADOS
Ela enfatizou que “quanto mais processado, industrializado ele for, vai ser pior ainda a situação. Se o organismo tem dificuldade de processar o leite na íntegra vindo da teta da vaca, agora ainda mais se for adicionado alguma química, algum conservante, algum elemento […] complica ainda um pouco mais”, disse.
CASOS DE CÂNCER
Sobre pessoas com câncer a profissional acrescentou que não só o leite, mas toda proteína de origem animal pode prejudicar o tratamento.
“Primeiro pela via de debilidade do sistema imunológico […], também pelo fato de agravar as inflamações […] e também porque esse tipo de proteína de origem animal ele é um combustível para o crescimento de células alteradas para o câncer […]. Quando eu pego um cliente com câncer, eu vou mudar os hábitos, a primeira coisa que eu preciso tirar dessa pessoa é a proteína de origem animal. Sem dúvida nenhuma porque ela acelera e muito o processo de crescimento do tumor”, concluiu a Drª.
A ENTREVISTADA
Dra. Angela Xavier é Farmacêutica, Pós-graduada em Nutrição e Terapeuta Naturalista há mais de 27 anos. Autora do Projeto Viva com Saúde, criado com objetivo de alcançar você e ajudar na recuperação da saúde.
O Projeto Viva com Saúde é sustentado por sete pilares que quando aplicados no seu dia a dia, traz melhoras em todos os aspectos de sua saúde: físico, mental e espiritual.
Mais de 2 milhões de pessoas já descobriram que é possível viver livre de problemas como: hipertensão, diabetes, gastrites, úlceras, enxaqueca, alergias e muitos outros, e ainda viver mais e melhor, gastando bem menos, através do seu canal do Youtube.
Saiba mais em @draangelaxavier.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário