header top bar

section content

VÍDEO: Psicóloga explica que uma das consequências da privação do sono é o comportamento alimentar

Segundo a profissional, uma noite mal dormida pode acarretar em vários problemas na vida de uma pessoa, desde o fator psicológico até a alimentação

Por Luiz Adriano

11/05/2022 às 17h53 • atualizado em 11/05/2022 às 17h56

A psicóloga Jéssica Pinheiro e seu esposo, o pastor evangélico Fagner Pinheiro, participaram como de costume, nas segundas terças-feiras de cada mês, do programa Balanço Diário na edição desta terça (10).

Na ocasião, Jéssica falou sobre as consequências de noites mal dormidas. A psicóloga disse que cada pessoa deve ter uma rotina, ou seja, uma hora certa para dormir e para acordar.

Programa Balanço Diário desta terça-feira (10). (Foto: TV Diário do Sertão).

Segundo a profissional, uma noite mal dormida pode resultar em um impacto no organismo e no funcionamento do cérebro. Ela falou que quando isso ocorre, o indivíduo não se dá conta do mal que a falta de dormir pode ter causado em seu interior. “Tem muita coisa acontecendo dentro do nosso corpo e o impacto é muito grande”, ressaltou.

“Vai mexer com o nosso humor, traz maior irritabilidade, pode deixar a pessoa mais deprimida, vai trazer um certo déficit de atenção, então aquela pessoa quando não dormiu bem, no dia seguinte ela vai ter uma maior dificuldade de prestar atenção em determinadas coisas, e além disso, pode mexer também com o comportamento alimentar, a pessoa vai buscar mais carboidratos para comer ao longo dia, ela vai ficar mais impulsiva também”, detalhou a psicóloga.

Ela destacou ainda que tudo isso acarreta em outras consequências, porque a irritação por exemplo, pode gerar outros tipos de problemas familiares, bem como patologias psicológicas. “A privação de sono também gera ansiedade”, pontuou.

Veja a entrevista com o pastor Fagner e a psicóloga Jéssica na íntegra, no programa Balanço Diário na TV Diário do Sertão, nesta terça (10):

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: