header top bar

section content

VÍDEO: HRC atenderá casos pediátricos de urgência, mas diretor diz que não tem pediatra nem estrutura

Hospital Regional de Cajazeiras vai atender casos pediátricos de urgência enquanto o pronto atendimento pediátrico do HUJB estiver interditado pelo CRM

Por Jocivan Pinheiro

10/05/2022 às 17h43 • atualizado em 10/05/2022 às 19h58

O diretor do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), Manoel Telamon, disse para a TV Diário do Sertão que o HRC vai atender casos pediátricos de urgência enquanto o pronto atendimento pediátrico do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) estiver interditado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM). Porém, Telamon alertou que o HRC não tem médico pediatra nem estrutura específica para esse tipo de atendimento.

“A gente não tem pediatra, não tem estrutura, não tem espaço físico, não tem insumos. Se a gente precisar fazer uma nebulização numa criança, nós não temos como fazer hoje”, falou o diretor.

Manoel Telamon reiterou que o Hospital Regional de Cajazeiras vai atender demandas de urgência levadas pelo SAMU enquanto a interdição for resolvida entre os municípios e o HUJB.

“Eles é que vão resolver, com apoio da Secretaria Estadual de Saúde. Mas o Hospital Regional de Cajazeiras vai fazer o atendimento das demandas de urgência pediátrica”.

A Secretaria de Saúde de Cajazeiras emitiu uma nota nas redes sociais avisando que até a situação do HUJB ser regularizada, os casos de menor complexidade serão atendidos em posto de saúde e os de média e alta complexidade serão encaminhados para o HRC.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: