header top bar

section content

VÍDEO: Antes de interditar ala pediátrica, CRM visitou HUJB oito vezes, diz diretor de fiscalização

Bruno Leandro de Souza deu mais detalhes sobre a interdição dos serviços médicos no pronto atendimento pediátrico do Hospital Universitário Júlio Bandeira

Por Diário

10/05/2022 às 18h38 • atualizado em 10/05/2022 às 19h57

No programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, o diretor de fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB), Bruno Leandro de Souza, deu mais detalhes sobre a interdição dos serviços médicos no pronto atendimento pediátrico do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) e fez algumas revelações acerca da rede de saúde na região de Cajazeiras.

Segundo ele, Cajazeiras já não tinha uma ala de urgência e emergência pediátrica há um certo tempo e segue com vários “arranjos” na tentativa de construir uma rede que atenda melhor a população.

O fiscal conta que durante muito tempo foram tomadas somente soluções paliativas para o pronto atendimento pediátrico na rede de saúde de Cajazeiras, que é feita a partir de pactuação entre municípios e o HUJB.

“O Conselho não viu outra alternativa que não seja interditar eticamente o trabalho dos médicos naquele hospital. Quero lembrar que não foi nossa primeira visita, nossa primeira fiscalização. Eu estive pessoalmente oito vezes em Cajazeiras nos últimos 18 meses”, frisou.

Na porta do HUJB, o médico Pablo Leitão, que é membro da equipe de fiscalização do CRM-PB em Cajazeiras, ao lado de Bruno Leandro de Souza, diretor de fiscalização do CRM-PB (Foto: Divulgação)

Bruno revelou que antes do CRM decidir pela interdição ética no HUJB, ele visitou o hospital pelo menos oito vezes fazendo alertas e orientações, mas os problemas pioraram.

“Falamos sobre a problemática e infelizmente ela persistiu e piorou, porque mais médicos pediram exoneração, outros adoeceram, tivemos licença-gestantes e a escala piorou em ficar desfalcada”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: