VÍDEO: Ginecologista do HUJB fala do Outubro Rosa e diz que cuidados devem ser permanentes
"É realmente de janeiro a janeiro que a gente deve estar atenta no que diz respeito ao câncer de mama e ao câncer de colo do útero, porque muitas vidas são perdidas em decorrência desses dois cânceres
A ginecologista Kevia Bezerra, concedeu uma entrevista ao programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e destacou o tema sobre o Outubro Rosa. Ela disse que a campanha de fato veio ser mais enfática no Brasil a partir do ano 2010 quando o Instituto Nacional do Câncer (INCA), órgão ligado ao Ministério da Saúde, abraçou a causa e daí em diante o tema tomou mais espaço na sociedade.
A ginecologista explicou que o foco é lançar campanhas anuais com o intuito de divulgar as ações que promovem a prevenção e controle do câncer de mama, bem como ações para enfatizar a prevenção e controle do câncer do colo uterino. Conforme Kevia, “são os dois cânceres que mais acometem mulheres”.
VEJA TAMBÉM
Governo do Estado disponibiliza 400 mamografias para mulheres da região de Patos
“O Outubro Rosa é um mês que a gente intensifica essas ações, massifica essas informações, dar uma visibilidade maior ao tema, mas dizer que é realmente de janeiro a janeiro que a gente deve estar atenta no que diz respeito ao câncer de mama e ao câncer de colo do útero, porque muitas vidas são perdidas em decorrência desses dois cânceres”, pontuou.
Kevia Bezerra é ginecologista da cidade de Pombal. Ela trabalha no Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) de Cajazeiras.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário