VÍDEO: Médico destaca resultados surpreendentes no tratamento de doenças à base de óleo da maconha
Marcos Bosquiero é especialista em fitoterapia à base de canabidiol, substância encontrada na cannabis sativa e utilizada em tratamentos que antes eram um desafio para a medicina
O médico paulista Marcos Bosquiero, especialista em fitoterapia à base de canabidiol e que atua em João Pessoa, bateu um papo com Levi Dantas no programa Cidade Notícia, da Rádio Lider FM, e esclareceu dúvidas a respeito do poder medicinal da maconha.
O canabidiol é uma das mais de 400 substâncias químicas canabinoides encontradas na cannabis sativa. Muitas descobertas já foram feitas sobre esta subtância e utilizadas em tratamentos que antes eram um desafio para a medicina.
“A gente está falando de uma planta que poderíamos ter no fundo de casa, usando do mesmo jeito que a gente usa capim santo, hortelã, boldo e tantas outras plantas que nós usamos diariamente”, disse o médico.
VEJA TAMBÉM: Anvisa decide simplificar acesso a medicamentos de canabidiol
Marcos ressalta que o óleo da maconha mostrou resultados impressionantes no tratamento de doenças degenerativas para as quais nenhum medicamento químico surtia grande efeito.
“A gente tem visto que o óleo terapêutico da maconha tem ajudado muita gente, principalmente aquelas pessoas com dores crônicas. Além disso, é um excelente medicamento para o tratamento de insônia, para pessoas que têm Alzheimer, Parkinson. Quem é pessoa muito ansiosa, o óleo tem tido bons resultados também. A questão da epIlepsia a gente pode também fazer um excelente tratamento a ponto de dIminuir ou até cessar as convulsões”.
Ele pondera que não se trata de uma substância milagrosa que cura todas as doenças, mas que, com o tratamento adequado, dá resultados inéditos e ainda melhora a qualidade de vida.
“Esse óleo não é milagroso, não vai acabar com todos os problemas das pessas. Mas, como eu falo em todas as consultas que eu faço, o grande objetivo dele é qualidade de vida. A partir do momento que a pessoa faz o uso, ela começa a ter uma melhor qualidade de vida”.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário