header top bar

section content

VÍDEO: Odontólogo diz que tratamento ortodôntico tem que ser concluído sem pressa para remover aparelho

Segundo o profissional, essa pressa pode comprometer os resultados finais do tratamento

Por Luiz Adriano

19/07/2021 às 17h16 • atualizado em 19/07/2021 às 23h05

Na coluna Direto ao Ponto, o ortodontista Felipe Vieira tirou a dúvida de um internauta que perguntou se poderia realizar duas manutenções por mês, para que assim pudesse acelerar o processo de tratamento ortodôntico.

O profissional explicou como deve ser feito o procedimento e falou que “cada caso tem que ser tratado individualmente”. Ele falou que não aconselha fazer duas manutenções em um mês. Segundo o odontólogo, essa pressa pode comprometer os resultados finais do tratamento. “Eu não aconselho, é uma opinião minha”, disse.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Ortodontista explica algumas causas do mau hálito e dá dicas para prevenir o problema

(Imagem ilustrativa).

Felipe Vieira lembrou que, o que tem que ser feito é ser transparente com o paciente na hora de fazer o planejamento do tratamento e esclarecer a questão do prazo de remoção do aparelho. Ele disse ainda que “os dentes tem umas fibras chamadas ligamento periodontais, que tem o limite biológico de movimentação e também tem o limite de força”.

SERVIÇO

Felipe Vieira é ortodontista e especialista em reabilitação oral. Ele atende de segunda a sexta na Clínica Felipe Vieira, na Rua Gualberto Filho, 87, Centro de Sousa. Os telefones são (83) 3522-3051 e (83)99167-3192. Para mais informações, acesse também @felipevieira e @clinicafelipevieira no Instagram.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: