VÍDEO: Para secretário de Saúde, ampliar leitos no Vale do Piancó é paliativo se o povo não se prevenir
Geraldo Medeiros afirma que o aumento no número de casos de Covid-19 é um reflexo das atitudes dos cidadãos que não estão seguindo os meios de prevenção
O secretário de Saúde do Estado da Paraíba, Geraldo Medeiros, foi questionado pelo radialista Cláudio Nepó sobre a possibilidade de ampliação dos leitos de UTI no Hospital Regional Wenceslau Lopes, na cidade de Piancó. A unidade hospitalar é referência em tratamento da Covid-19 no Vale do Piancó.
O secretário considera a ampliação de leitos uma medida paliatva enquato a população não se conscientizar que o mais importante é obedecer às orientações preventivas de higiene, como uso de máscara, álgool em gel e evitar glomerações.
“Ampliação de leitos é uma atitude paliativa. O ideal é que o paraibano se conscientize e circule menos em via pública. Ficar em casa o máximo possível”, responde o gestor.
VEJA TAMBÉM
Jovem vence a Covid, recebe alta e se emociona ao ser recebido por esposa, filhos e mãe no HRC
Medeiros avalia que o aumento do número de casos no Sertão tem relação direta com a negligêcia de parte dos cidadãos: “Essa avalanche de paraibanos do Alto Sertão adoecendo é um reflexo das atitudes de um segmento da sociedade que não seguiu as orientações dos meios de prevenção”, diz o secretário
“Temos uma média de 70% das cidades menores com pessoas sem máscara, não lavam as mãos, não têm o cuidado do álcool em gel”, completa.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário