VÍDEO: Agricultor de Itaporanga se surprende ao testar positivo para Covid-19 depois de receber vacina
O agricultor conta que após 8 dias de sintomas, entrou em contato com a Secretaria de Saúde do município para realizar o teste
Um agricultor da cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó paraibano, ficou surpreso ao testar positivo para Covid-19 após ter tomado a primeira dose da vacina. Marinaldo Silvino percebeu alguns sintomas e se automedicou pensando que era apenas um resfriado, já que havia tomado a primeira dose do imunizante AstraZeneca/Fiocruz. Ao realizar o exame no Centro de Covid do município, testou positivo.
Marinaldo conta que após 8 dias de sintomas, entrou em contato com a Secretaria de Saúde do município para realizar o teste, mas depois de quase uma semana sem receber resposta, decidiu ir até a cidade de Patos para fazer o exame.
Após ter se deslocado para outra cidade para realizar o teste, Marinaldo recebeu o comunicado da Secretaria do município de Itaporanga falando que poderia fazer o exame no mesmo dia. Ele conta que apesar da demora, foi bem atendido pela equipe médica. O agricultor recebeu o resultado positivo dias depois.
VEJA TAMBÉM
Monte Horebe anuncia vacinação de professores e amplia imunização de pacientes com comorbidades
Marinaldo alerta que nesse momento os cuidados precisam ser redobrados. “Vamos ter cuidado. É muito triste e doloroso ver isso acontecendo em todo o país. Os hospitais estão lotados. Muitas pessoas ainda estão brincando com a vida. Mesmo tomando a vacina, vamos ter cautela.”, pede o agricultor.
SOBRE A VACINA
O fato de tomar a vacina não impede que qualquer indivíduo contraia a doença. O médico Ricardo Palacios, diretor de Pesquisa Clínica do Instituto Butantan explica que a vacina impede que a doença se desenvolva ao estado mais grave, no caso, a morte.
“O vírus influenza não desapareceu e segue conosco. Seguirá, talvez, durante toda a nossa vida. Mas a gente tem uma doença [a gripe] controlável. A maior parte das pessoas vacinadas consegue controlar a doença. Se chegar a se infectar, não terá uma doença grave, não morrerá dessa doença”, explicou o médico.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário