VÍDEO: Nutricionista alerta para o perigo das dietas por conta própria; ele explica o fator imunidade
Ele enfatizou a necessidade de procurar um profissional adequado para alinhar os tipos de alimentos que as pessoas devem ingerir, pois só assim, não haverá perda da imunidade.
O nutricionista e clínico esportivo, especialista em obesidade e emagrecimento, da cidade de Sousa, Ricardo Resende, em seu comentário no Direto ao Ponto da TV Diário do Sertão desta semana, falou sobre a dúvida de uma internauta que questionou se dieta para emagrecer poderia baixar a imunidade.
Ricardo Resende explicou que para se ter um emagrecimento é necessário que haja um “déficit calórico”, ou seja, “consumir menos calorias e gastar mais”. Ele explicou o perigo de fazer regimes sem a devida orientação de um profissional de nutrição. Ricardo disse que dietas sem instruções, por conta própria, podem deixar de fora alimentos que elevam a imunidade.
VEJA TAMBÉM
VÍDEO: Nutricionista de Sousa dá dicas sobre alimentação como prevenção ao novo Coronavírus
Ele enfatizou a necessidade de procurar um profissional adequado para alinhar os tipos de alimentos que as pessoas devem ingerir, pois só assim, não haverá perda da imunidade. Segundo o nutricionista, uma alimentação saudável é aquela que contém todos os nutrientes nas devidas qualidades. “O certo é que não haja nenhuma deficiência”, pontuou.
Confira mais dicas do nutricionista Ricardo Resende acessando seu Instagram: https://www.instagram.com/ricardoresendenutri/
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário