header top bar

section content

VÍDEO: Nutricionista alerta para o perigo das dietas por conta própria; ele explica o fator imunidade

Ele enfatizou a necessidade de procurar um profissional adequado para alinhar os tipos de alimentos que as pessoas devem ingerir, pois só assim, não haverá perda da imunidade.

Por Luiz Adriano

14/04/2021 às 20h34 • atualizado em 14/04/2021 às 20h42

O nutricionista e clínico esportivo, especialista em obesidade e emagrecimento, da cidade de Sousa, Ricardo Resende, em seu comentário no Direto ao Ponto da TV Diário do Sertão desta semana, falou sobre a dúvida de uma internauta que questionou se dieta para emagrecer poderia baixar a imunidade.

Ricardo Resende explicou que para se ter um emagrecimento é necessário que haja um “déficit calórico”, ou seja, “consumir menos calorias e gastar mais”. Ele explicou o perigo de fazer regimes sem a devida orientação de um profissional de nutrição. Ricardo disse que dietas sem instruções, por conta própria, podem deixar de fora alimentos que elevam a imunidade.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Nutricionista de Sousa dá dicas sobre alimentação como prevenção ao novo Coronavírus

Ricardo Resende falou do perigo de fazer dietas sem a orientação de um profissional de nutrição. (Imagem ilustrativa reproduzida da internet).

Ele enfatizou a necessidade de procurar um profissional adequado para alinhar os tipos de alimentos que as pessoas devem ingerir, pois só assim, não haverá perda da imunidade. Segundo o nutricionista, uma alimentação saudável é aquela que contém todos os nutrientes nas devidas qualidades. “O certo é que não haja nenhuma deficiência”, pontuou.

Nutricionista Ricardo Resende.

Confira mais dicas do nutricionista Ricardo Resende acessando seu Instagram: https://www.instagram.com/ricardoresendenutri/

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: