Prefeito de Monte Horebe defende Hospital de Campanha e união dos municípios do Alto Sertão da Paraíba
De acordo com o prefeito Marcos Eron (MDB), o diálogo abordou a situação atual e buscou alternativas para potencializar o atendimento nas principais unidades de saúde do sertão, a exemplo dos hospitais de Cajazeiras, Sousa e Patos, além das Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs)
O prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron (MDB) participou na tarde desta segunda-feira (15) da reunião de trabalho promovida pela Secretaria de Saúde do Estado, para discutir a situação da pandemia nos municípios do Alto Sertão da Paraíba.
VEJA MAIS:
Marcos Eron anuncia pagamento antecipado dos servidores de Monte Horebe, referente a março
Na ocasião foram discutidas ações conjuntas que possam minorar os efeitos da disseminação do vírus que, nesta segunda onda, tem se mostrado com maior poder de contaminação e letalidade.
O encontro foi coordenado pelo líder do Governo na Assembléia Legislativa, Wilson Filho e o secretário Geraldo Medeiros, que foi representado pela secretária executiva de Saúde, Renata Nóbrega.
De acordo com o prefeito sertanejo, o diálogo abordou a situação atual e buscou alternativas para potencializar o atendimento nas principais unidades de saúde do sertão, a exemplo dos hospitais de Cajazeiras, Sousa e Patos, além das Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs).
Marcos Eron alertou para a necessidade de rapidez nas ações a serem tomadas, também sugeriu a instalação de um hospital de campanha que viesse ampliar o poder de atendimento já instalado e que fosse localizado de forma estratégica, para atender as pessoas afetadas pelo coronavírus em todo o sertão.
Segundo o prefeito, o fortalecimento dos municípios e a coordenação das ações por parte do Governo do Estado é essencial e estratégico neste momento, pois ele considera que já há um colapso no sistema de atendimento e uma tendência de ampliação do problema pra níveis ainda mais preocupantes.
”A qualificação do atendimento e as ações de prevenção em cada município é fundamental para evitar uma maior disseminação do vírus e para que sejam feitas a triagem e apenas os casos realmente mais sérios sejam enviados para os hospitais regionais e upas”, disse.
Eron também destacou que ”a experiência, com distribuição de máscaras de forma pioneira, controle de fluxos de pessoas e atendimento também nos finais de semana e, principalmente, a ajuda divina, têm garantido a segurança sanitária em Monte Horebe e por estas razões temos um pequeno número de casos e nenhuma morte registrada por conta do Covid 19. A conscientização e o apoio da população é na verdade a ação mais importante de todas e, nesta nova e mais agressiva onda, precisamos unir todas as forças e recursos possíveis em âmbito estadual e regional, como tem sido feito em Monte Horebe”, afirma.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário