VÍDEO: Ortodontista sousense fala sobre a técnica de enxerto de tecido conjuntivo na gengiva
Dr Felipe Vieira tirou uma dúvida de um internauta sobre a técnica de enxerto de tecido conjuntivo
O ortodontista sousense Dr. Felipe Vieira em participação no Direto ao Ponto da TV Diário do Sertão falou sobre o enxerto de tecido conjuntivo.
A pergunta sobre o enxerto de tecido conjuntivo foi enviada por uma internauta do município de Uiraúna, na região de Cajazeiras.
VEJA TAMBÉM
VÍDEO: Ortodontista sousense fala das vantagens e desvantagens da resina e porcelana
“Enxerto de conjuntivo nada mais é do que uma remoção do tecido do céu da boca para fazer um recobrimento radicular, então a necessidade do enxerto de conjuntivo acontece por trauma oclusal, por alimentos com frutas cítricas ou até mesmo muita força na escovação. Quando o paciente é acometido disso e começa a expor as raizes dos dentes e começa a causar uma grande sensibilidade é sugestivo a necessidade de fazer o enxerto de tecido conjuntivo”, disse.
Dr. Felipe revelou ainda que esse procedimento é feito na maioria das vezes pelo periodontista ou cirurgião bucomaxilo, e essa técnica vai diminuir a sensibilidade e diminuir as futuras perdas e exposições das raízes dentárias.
Contato
Se você deseja enviar perguntas ao Dr. Felipe Vieira, é só manter contato através dos perfis no Instagram @clinicafelipevieira e @felipevieira.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário