header top bar

section content

VÍDEO: Cajazeiras ganha consultório de renomado médico com especialidade em mastologia e obstetrícia

O consultório do Dr. Gentil Paiva conta com as seguintes especialidades: Mastologia, Ultrassom de Mama, Mamografia, Ultrassom Transvaginal, Colposcopia, Biopsia de Mama Guiada por Ultrassom, Ginecologia e Obstetrícia.

Por Luiz Adriano

24/12/2020 às 21h49 • atualizado em 26/12/2020 às 14h40

A cidade de Cajazeiras ganha um consultório completo e inovador do renomado médico ginecologista, mastologista e obstetra Dr. Gentil Paiva. Natural de Alexandria no estado do Rio Grande do Norte, o profissional vivencia a cidade paraibana desde a sua infância.

“Na minha pré-adolescência com a perda do meu pai nós fomos acolhidos aqui em cajazeiras na casa de uns tios muito queridos, tanto eu quanto meu irmão. Fomos alunos de tia Carmelita, foi ali onde realmente viemos à ‘terra onde ensinou à Paraíba a ler’ e foi aqui que nós, tanto eu quanto meu irmão, pudemos dá os passos realmente na nossa educação”, disse Dr. Gentil.

VEJA TAMBÉM

Confira as 4 principais doenças ginecológicos no verão

Formado em medicina e com várias especialidades, o médico desempenha funções importantes na saúde do sertão paraibano. Ele falou como foi sua trajetória estudantil e relatou suas conquistas: “Eu conclui minha formação em medicina na faculdade de Juazeiro do Norte. Em seguida quis ir a São Paulo fazer um curso em uma área que não me identifiquei e acabei ficando em São Paulo um tempo na Santa casa. Logo após, eu vim e prestei prova para residência em ginecologia e obstetrícia e conclui minha residência no Hospital Agamenon Magalhães, vinculado à secretaria do estado de Pernambuco. Em seguida fiz a residência médica em mastologia pela universidade de Pernambuco no Hospital Universitário Osvaldo Cruz. Nesse intervalo eu também fiz uma especialização pela Universidade Federal de Pernambuco, o que a gente chama de PTGI, o que seria isso? uma especialização em Patologia do Trato Genital Inferior Feminino, a realização de colposcopia” detalhou o médico.

A decisão de voltar à Cajazeiras do Dr. Gentil Paiva vai muito além da atuação profissional, é um desejo do próprio coração. “E a vida me trouxe de volta à Cajazeiras. Por motivos pessoais, por uma nova perda, eu precisava da essência… eu tinha tudo lá em Recife, eu era preceptor de MIP, e MIP é quem leva ciência materna infantil para o mundo. Eu precisava de vida, eu precisava de essência e ai por que não Cajazeiras? Eu pensei: Se foi ali que eu construí, juntei os cacos da primeira vez, então agora vão ser juntados os da segunda vez. A bíblia diz e eu acredito, que ‘todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus’. O universo conspira em nosso favor e conspirou tanto, Deus nos abençoou tanto que logo em seguida vem o concurso do Hospital Universitário Júlio Bandeira”, explicou.

Dr. Gentil Paiva

Dr. Gentil Paiva falou do consultório que já está implantado em Cajazeiras e reforçou que o atendimento se dará de maneira humanista. “E aqui estamos nesse novo empreendimento, nessa nova proposta de consultório, um consultório inovador, que vem primeiramente trazendo a técnica, a ciência, juntando realmente essa especialidade que é nova em Cajazeiras. Como membro da Sociedade Brasileira de Mastologia venho trazer para Cajazeiras e região essa especialidade. É um projeto inovador no sentido de trazer respeito, empatia, compaixão, olhar para o paciente como um todo. Nós não temos só doenças na mama, não temos só doenças ginecológicas, não temos só doenças oftalmológicas, psiquiátricas… nós somos um todo. Se o todo tá bem, o restante tá bem. É trazer essa visão holística do atendimento humano. Humanizar: é o paciente chegar e ser acolhido, ser escutado, é trazer isso para Cajazeiras, trazer dignidade, trazer amor”, concluiu.

As mulheres de Cajazeiras e região podem realizar consultas e exames com Dr. Gentil nas seguintes especialidades: Mastologia, Ultrassom de Mama, Mamografia, Ultrassom Transvaginal, Colposcopia, Biopsia de Mama Guiada por Ultrassom, Ginecologia e Obstetrícia.

SERVIÇO
O consultório do Dr. Gentil Paiva fica localizado na rua Dr. José Moreira de Figueiredo, n.º 165, no centro de Cajazeiras. Na Clínica Ultra Diagnóstico por Imagem nas imediações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cajazeiras. Para entrar em contato basta ligar para o número: (83) 3531-4420 ou através do Whatsapp (83) 99146-8171. Instagran: @drgentilpaivajunior

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: