header top bar

section content

VÍDEO: Enfermeiro intensivista de Cajazeiras diz que haverá uma segunda onda de Covid-19 no Brasil

Dilberto Fortunato trabalha na Ala Vermelha da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Cajazeiras

Por Luiz Adriano

18/11/2020 às 19h10

O enfermeiro intensivista Dilberto Fortunato, que atende no Hospital Regional de Cajazeiras disse em entrevista ao Programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, que “haverá sim, uma segunda onda da Covid-19”. Segundo ele, a probabilidade é muito grande devido a não existir ainda um tratamento contra a doença. “Não temos a vacina ainda, não temos uma cura, não temos um tratamento específico para combater essa doença porque é nova. Temos que aprender a lhe dar com a situação”, disse o profissional de saúde.

Ele lembrou do exemplo da Europa que já está enfrentando essa “segunda onda”. Aqui no Brasil, ele citou as eleições como fator principal do aumento nos casos, e disse que o segundo turno das eleições na Paraíba, especificamente em João Pessoa, não tem dúvidas de que haverá aglomerações.

VEJA TAMBÉM

Brasil registra 35 mil novos casos de covid-19 em 24 horas

O enfermeiro ressaltou, que devemos tomar os cuidados necessários até a vacina está pronta e lembrou que é dever de cada cidadão cumprir com seu papel diante da sociedade: “A prevenção faz parte dessa função social, temos que preservar pela vida dos demais. Temos que tomar as precauções maiores pelo ao menos até descobrir a vacina, a qual vai evitar de contrair essa doença, a infecção pelo Coronavírus”, concluiu.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: