header top bar

section content

Governador reforça medidas e restringe circulação de pessoas e carros após aumento de casos de Covid-19

Além de João Pessoa, a medida valerá para Cabedelo, Santa Rita, Bayeux e Conde, na região metropolitana da capital paraibana, epicentro da pandemia no estado

Por José Dias Neto

29/05/2020 às 19h47 • atualizado em 29/05/2020 às 19h54

No dia em que a Paraíba atingiu 12.011 casos de Covid-19, o governador João Azevêdo (Cidadania) e os prefeitos da região metropolitana de João Pessoa decidiram endurecer as medidas restritivas para tentar baixar a curva de contaminação do novo coronavírus a partir da próxima segunda-feira (01). Além da Capital, a medida valerá para Cabedelo, Santa Rita, Bayeux e Conde.

VEJA MAIS:

VÍDEO: Socióloga diz que números do coronavírus nos bairros de Cajazeiras mostram desigualdade social

Números de casos de Covid-19 aumentam em Sousa e comércio volta a funcionar somente pela manhã

Na sua conta do twitter, Azevêdo disse ‘’a todos os paraibanos que não será decretado lockdown nos municípios da região metropolitana de João Pessoa. O que vai ocorrer, na verdade, é uma maior restrição da circulação de pessoas e veículos nas ruas tendo em vista o aumento vertiginoso do número de casos da Covid-19 nessas cidades e a possibilidade do colapso no nosso sistema de saúde’’.

Barreiras serão instaladas em vias das cidades, sendo diferente a aplicação em João Pessoa, devido ao maior tamanho territorial dos demais municípios. De acordo com informações do governo do estado, haverá rodízio de veículos, dividido entre placas pares e ímpares.

No período de 01 a 04 de junho as fiscalizações serão feitas de forma educativa pelas forças de segurança.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: