header top bar

section content

VÍDEO: Médica diz que respiradores do Hospital Regional de Sousa estão atendendo demanda de Covid-19

Sonaly Medeiros disse que na ala do hospital, denominada de Unidade Covid existem respiradores, mas destinados apenas aos casos extremos

Por José Dias Neto

07/04/2020 às 11h56 • atualizado em 08/04/2020 às 08h40

Na condição de membro do Comitê de Gestão da Crise da Covid 19 na cidade de Sousa, a médica Sonally Medeiros prestou entrevista à TV Diário do Sertão e respondeu a perguntas sobre as condições com as quais o Hospital Regional  está tratando aquelas pessoas que chegam se queixando de sintomas semelhantes à Covid 19.

RECEPÇÃO AOS CASOS SUSPEITOS DE COVID-19 NO HOSPITAL REGIONAL DE SOUSA?

Ao Diário do Sertão, a médica Sonally Medeiros, disse que o paciente depois de passar por uma triagem e se identificado sintomas graves, passa a receber o tratamento específico sob a orientação da Secretaria de Estado da Saúde. Em princípio, submetendo-o ao distanciamento de outros pacientes.

O HOSPITAL DISPÕE DE APARELHO DE RESPIRAÇÃO PARA ATENDER OS PACIENTES?

Sonaly disse que na ala do hospital, denominada de Unidade Covid existem respiradores, mas destinados apenas aos casos extremos onde o paciente se queixa de falta de ar e que por enquanto dá pra atender a demanda.

FALTA EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL, OS EPI’s?

De acordo com a médica, há uma certa dificuldade em relação a aquisição dos EPI,s.

Mas garantiu que o hospital está suprimindo a falta destes equipamentos através de um plano de uso obedecendo as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Hospital Regional de Sousa-PB

QUANDO SE PERCEBE A GRAVIDADE DO PACIENTE, ELE PERMANECE EM SOUSA OU É TRANSFERIDO PARA JOÃO PESSOA?

Segundo Sonaly, neste caso, os pacientes são estabilizados e conforme orientação da Central de Regulação do Estado, são transferidos para unidades de referência do Estado.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Comerciantes lamentam prejuízo com fechamento do Mercado Central de Sousa e solicitam ajuda

Governador renova decreto de isolamento social até 19 de abril e barra medidas de Tyrone em Sousa

Sonaly Medeiros também afirma que dentre as iniciativas de prevenção à Covid 19, além de lavar bem as mãos e usar máscaras, o isolamento social ainda é uma das medidas mais eficazes.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: