header top bar

section content

VÍDEO: UPA de Sousa ‘foi dividida em dois setores’ para atender casos de coronavírus, afirma diretor

A UPA de Sousa foi dividida em dois setores: o primeiro, direcionado aos casos de Covid 19 e o segundo, para urgência e emergência

Por José Dias Neto

02/04/2020 às 10h00 • atualizado em 02/04/2020 às 10h03

Em entrevista concedida à TV Diário do Sertão, o diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sousa, Alex Alves, relatou o cotidiano do atendimento às pessoas que buscam a UPA com suspeita da Covid 19 e aquelas portadoras de outras enfermidades.

Para se adequar ao cenário atual, a UPA, Mauro Abrantes Sobrinho, foi divida em dois setores. O primeiro, direcionado aos casos de Covid 19. O segundo, para urgência e emergência.

Ao chegar, o paciente passa, em princípio, por uma triagem e em seguida é destinado ao setor onde receberá atendimento especifico à sua enfermidade.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Médico desmente boato sobre funcionários com Covid-19 em hospital de Sousa e anuncia teste rápido

VÍDEO: Músicos da cidade de Sousa fazem campanha para conseguir alimentos diante da crise do coronavírus

“Nós tivemos o cuidado de realizar essa seleção para evitar o contato de pessoas que estejam supostamente acometidas da Covid 19 com outras com doenças comuns”, disse Alex Alves.

UPA da cidade de Sousa passou por readequações para atender casos suspeitos de coronavírus

Nas palavras do diretor da UPA, desde que não se trate de urgência, faz-se imperativo que as pessoas com sintomas de doenças consideradas comuns procurem atendimento nos postos de saúde ou até mesmo em casa. No caso de dúvida, o telefone 3521 1452 está disponível 24 horas.

Segundo Alex, esse procedimento é necessário para se evitar aglomerações no interior daquela unidade de saúde, bem como a possibilidade de contato com pessoas, possivelmente, portadoras da Covid 19.

O diretor Alex Alves ainda afirmou que a UPA está seguindo todos os protocolos, notificando, alimentando o sistema e concluiu fazendo um apelo: “Fiquem em casa. Nós estamos aqui porque estamos por vocês, por seus familiares, com o intuito de vencer essa batalha”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: