header top bar

section content

VÍDEO: Médico desmente boato sobre funcionários com Covid-19 em hospital de Sousa e anuncia teste rápido

Diretor do hospital, o médico garante que estoque de EPI's está suficiente e afirma que até a próxima semana deverá receber kits para testes do novo coronavírus

Por Jocivan Pinheiro

01/04/2020 às 20h13 • atualizado em 02/04/2020 às 13h37

O médico João Bosco Filho, que também ocupa o cargo de diretor do Hospital Santa Terezina na cidade de Sousa, garantiu que o hospital está preparado para demandas de casos suspeitos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Dr. João Bosco Filho, que além de médico é prefeito do município de São Francisco, disse que o Hospital Santa Terezinha separou alas para internar pacientes suspeitos, mas no momento não há nenhum caso que deu entrada na unidade de saúde.

Ele também negou a informação que circulou nas redes sociais dando conta de que a direção do hospital estava escondendo casos suspeitos e que funcionários estavam com a sintomatologia da Covid-19.

VEJA TAMBÉM

Médico fala da importância da atividade física e se inspira em colega que venceu o câncer

Dr. João Bosco Filho garantiu que até o momento o estoque de equipamentos de proteção individual (EPI) é suficiente, e afirma que até a próxima semana deverá receber kits para testes rápidos do novo coronavírus.

Dr. João Bosco Filho, que também atende na área de gastroenterologia, explicou se pacientes com problemas gástricos e de obesidade estão no grupo de risco do coronavírus.

Dr. Bosco também atende no Hospital Santa Terezinha, que fica na rua Vereador José Honório, no bairro Jardim Sorrilandia. O telefone é (83) 3522-1777.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: