header top bar

section content

VÍDEO: Professor de Cajazeiras critica carreatas que pedem fim da quarentena e chama Bolsonaro de idiota

Carlos Gildemar Pontes é professor, escritor e colunista no Direto ao Ponto da TV Diário do Sertão

Por José Dias Neto

28/03/2020 às 20h48 • atualizado em 29/03/2020 às 00h58

O professor e escritor Carlos Gildemar Pontes teceu duras críticas aos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante participação ao vivo no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, nesta sexta-feira (27) em virtude de terem realizado manifestação pedindo fim da quarentena.

Organizadas por apoiadores do presidente, foram registradas manifestações em várias capitais do Brasil que pedem o fim da quarentena mesmo diante da pandemia do coronavírus.

Com bandeiras do Brasil, os manifestantes pedem a volta imediata do funcionamento dos chamados serviços não essenciais, o que inclui o comércio, após decretos de governadores que interromperam as atividades econômicas para tentar reduzir a transmissão do coronavírus pelo país.

Para Gildemar, a manifestação mostra que ainda existem pessoas que ignoram os riscos.

VEJA MAIS: 

“A convocatória do presidente não é somente irresponsável, é insano. É insano que num momento como este, as pessoas pensem que iram reativar a economia simplesmente voltando a trabalho, abrindo escolas, abrindo loterias. Mais uma das coisas burlescas dito pelo presidente, numa lotérica o vírus não entra porque o vidro blindado, o que é mentira, pois há entrada do dinheiro, então todos estão vulneráveis”, disse.

Gildemar ainda disse que Bolsonaro precisa seguir as determinações sanitárias para conter avanço do coronavírus e não as medidas que o mercado financeiro exige.

“Bolsonaro atendendo a meia dúzia de empresários inescrupulosos que querem simplesmente tumultuar o ambiente para depois tirarem o corpo fora e ele ficar como grande vilão. É um idiota!”, afirmou.

Assista mais reportagens, programas e séries especias, tudo de graça – baixe nosso aplicativo ou acesse: PLAY DIÁRIO.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: