header top bar

section content

VÍDEO: Governador João Azevêdo fala sobre medidas e alerta população paraibana: ‘quarentena não é férias

A partir de hoje, passa a valer decreto emergencial que atinge muitas atividades comerciais, locais de prática de esportes e embarcações turísticas

Por José Dias Neto

22/03/2020 às 13h51 • atualizado em 22/03/2020 às 13h56

Em novo comunicado oficial, o governador João Azevêdo (Cidadania) divulgou, neste domingo (22) um vídeo sobre as novas medidas tomadas para combater o avanço do coronavírus no Estado da Paraíba.

De acordo com o chefe do poder executivo estadual, a partir de hoje, passa a valer decreto emergencial que atinge muitas atividades comerciais, locais de prática de esportes e embarcações turísticas.

João Azevêdo anunciou que 300 novos leitos de UTI’s (Unidades de Terapia Intensiva) serão abertos pelo governo estadual que poderão ser suficientes para atender a demanda da população, conforme recomendação de órgãos internacionais de saúde.

Segundo Azevêdo, as medidas tomadas visam fazer com que não haja pico de pessoas infectadas procurando a rede pública de uma vez.

VEJA MAIS: 

Coronavírus: Comitê Gestor de Prevenção do Covid-19 determina fechamento do comércio de Cajazeiras

Paraíba inicia nova fase do Plano de Contingência Estadual para enfrentamento do coronavírus

CORONAVÍRUS: Lojas e empresas fecham as portas em Cajazeiras, Sousa, Pombal, Patos e em todo estado

“O que temos que fazer é que toda a população infectada tenha que buscar os hospitais. Isso pode colocar em risco toda a rede de saúde. Por isso as medidas de isolamento. Para frear a propagação do novo coronavírus fazendo com que pessoas possam ter alta e liberar novas vagas”, disse o chefe do Executivo Estadual .

O governador também pediu a ajuda da população para as medidas tomadas contra o vírus serem eficazes.

“Quarentena não é férias. Trabalhar de casa não é folga. Evitem aglomerações. Fiquem em casa e saiam apenas para o essencial”, finalizou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: