VÍDEO: Reitor da UFCG diz que empresa vai entregar projeto do HU do Sertão, mas licitação levará tempo
Estratégias para evitar perda dos R$ 25 milhões destinados à construção do hospital foram discutidas em reunião extraordinária na Câmara Municipal de Cajazeiras
Nesta quinta-feira (19), todos que estão envolvidos na luta pela construção do Hospital Universitário do Sertão se reuniram de forma extraordinária na Câmara Municipal de Cajazeiras para discutirem estratégias que evitem a perda dos R$ 25 milhões em emendas parlamentares que já foram orçados para a obra, mas que estão prestes a retornar ao tesouro nacional porque o projeto não foi entregue.
Segundo o reitor da UFCG, Vicemário Simões, a Ebserh – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares já comunicou que o projeto do novo HU será entregue o mais rápido possível.
“A Ebserh nos informou oficialmente que está a caminho o envio dessa documentação. Nós só podemos tomar o segundo passo após receber a documentação. Posterior a isso será feita uma análise final, onde iremos constituir o termo de referência, o edital, e então abrir a licitação. Isso levará um pouco de tempo, mas acredito que não iremos perder este recurso. Estou fazendo o possível dentro da legalidade”, afirmou o reitor.
VEJA TAMBÉM
Padre critica quem está usando a luta pelo HU do Sertão para defender políticos: “Mediocridade”
O diretor do campus da UFCG de Cajazeiras, Dr. Antônio Fernandes, disse que o Comitê Pró-HU Sertão não vai desistir da luta.
“É o meu maior sonho pessoal, e também como profissional da área da saúde. Como sertanejo que sou não vou ‘arredar’ um milímetro de força, desprendida por mim, e por todos que fazem parte do comitê. Queremos garantir que esse hospital um dia saia do papel, e possa efetivamente fazer parte da estrutura hospitalar aqui do sertão paraibano” disse o diretor Antônio Fernandes.
VEJA MAIS
Deputado federal revela qual é o possível ‘Plano B’ para garantir a construção do HU do Sertão
O reitor Vicemário Simões também falou que o orçamento disponibilizado através das emendas federais para a construção do HU do Sertão não será aplicado neste ano porque, segundo ele, não dá mais tempo. Porém, o reitor afirma que uma equipe está trabalhando para empenhar os recursos para que eles não retornem ao tesouro nacional.
A deputada estadual Paula Francinete foi a única parlamentar da Assembleia Legislativa que participou da audiência pública. Ela prometeu se engajar com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro para que os recursos do HU do Sertão não sejam perdidos.
“Iremos conversar e marcar uma audiência em Brasília, com o deputado Agnaldo Ribeiro, o prefeito de Cajazeiras José Aldemir, e essa comissão vai conversar com o ministro. Não podemos deixar esse projeto morrer. O hospital universitário é importante para Cajazeiras e toda a região do alto sertão da Paraíba”, disse Dra. Paula.
Redação DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário