VÍDEO: Cajazeirense relata sua luta contra o câncer de mama e deixa mensagem de otimismo para mulheres
Acometida por um câncer de mama em 2010, ela iniciou tratamento e já superou várias barreiras
Outubro é o mês em que o mundo volta as atenções para a campanha de prevenção e tratamento do câncer de mama.
Uma das lutas da campanha “Outubro Rosa” é fazer com que os cuidados com a saúde da mulher sejam cada vez mais permanentes e não apenas ocasionais.
Dona Geralda Maria que o diga. A dona de casa que reside em Cajazeiras teve que aprender de forma dolorosa a cuidar mais da sua saúde.
Acometida por um câncer de mama em 2010, ela iniciou tratamento e já superou várias barreiras. Hoje seu depoimento é para encorajar mulheres.
VEJA TAMBÉM
Em Cajazeiras, Clínica Ultra Diagnóstico Por Imagem inova fazendo exames de mamografia gratuitos
Cajazeiras abre campanha Outubro Rosa, e Dra. Paula destaca a importância do mamógrafo no CDI
Dona Geralda relata que já passou por 8 sessões de quimioterapia e 25 sessões de radioterapia. Falta ainda um ano e 7 meses para complementar o tratamento por medicação. Segundo ela, a “alta” completa só acontece em dez anos. Porém, com a saúde mais restabelecida ela deixa uma mensagem de otimismo.
“A gente quer passar para as mulheres e também para os homens que todos os dias é o dia da mulher, todos os dias é Outubro Rosa. Não tenham medo de mamógrafo, não tenham medo de se expor, tenham medo de um câncer passado porque não tem mais solução”.
Redação DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário