Sobe para quatro presidiários de CZ com tuberculose; Direção anuncia prevenção
Jailson disse ainda que o detento que faleceu no mês passado não foi por tuberculose, mas por insuficiência hepática.
O diretor do Presídio Regional de Cajazeiras, Jailson de Matos Santos, admitiu que pelo menos quatro detentos que cumprem pena naquela unidade prisional sofrem de tuberculose. Segundo ele, dois já chegaram no presídio com a doença e dois adquiriram lá dentro.
Veja também
? Presidiário é internado no hospital Regional de Cajazeiras com suspeita de tuberculose
?Presidiário morre no Hospital de Cajazeiras vítima de tuberculose; Outro caso é suspeito
Entretanto, Jailson afirma que não há motivo para pânico, pois os casos estão sendo devidamente monitorados e tratados pela equipe médica do presídio e os detentos estão isolados dos demais.
“Esses casos estão sendo monitorados e já estão sob tratamento, estão sob controle. Eles estão isolados, e todo o procedimento adequado para uma pessoa acometida de uma doença dessa natureza está sendo tratado. Eu mesmo estou acompanhando a liberação da medicação. Eles estão tomando a medicação e estão se tratando”, garantiu o diretor.
Morte de detento
Jailson disse ainda que o detento que faleceu no mês passado não foi por tuberculose, mas sim por insuficiência hepática, segundo laudo médico.
Ele garantiu também que os presidiários são vacinados com regularidade para prevenir doenças.
Atualmente o Presídio Regional de Cajazeiras está com uma população carcerária de 240 presos.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário