Estudantes de Enfermagem da Faculdade Santa Maria se mobilizam pelo meio ambiente de Cajazeiras. Vídeo
Em Cajazeiras, vários locais estão em situação de descaso e vulnerabilidade sócio-ambiental, precisando urgentemente da intervenção do poder público
Desde o último dia 12, quando se celebrou o Dia Internacional da Enfermagem, o curso de Enfermagem da Faculdade Santa Maria, em Cajazeiras-PB, vem realizando vários eventos acadêmicos especiais, entre eles a segunda edição da Gincana de Enfermagem da Faculdade Santa Maria, cujo tema neste ano foi a saúde ambiental.
Os estudantes estão se mobilizando para chamar a atenção da sociedade e das autoridades públicas acerca da necessidade de cuidar do meio ambiente. Em Cajazeiras, vários locais estão em situação de descaso e vulnerabilidade sócio-ambiental, precisando urgentemente da intervenção do poder público e do cuidado da população.
Um desses locais é o Açude Grande, um dos mais tradicionais e belos pontos turísticos da cidade, mas que há anos está poluído e sua água já não serve mais para consumo humano. No dia 18, os estudantes fizeram um ato simbólico “abraçando” o açude.
Na gincana, eles também buscam conscientizar para o cuidado com o lixo doméstico e a importância da separação e reciclagem sem sujar as ruas.
“É possível a gente se desenvolver sem destruir o ambiente onde a gente vive. E mediante a importância da saúde ambiental, optou-se por desenvolver esse tema. A gincana vem agregar os nossos alunos para conhecer a realidade da rua e também para colocar a gente junto com a população. Então a gente tem essa intenção de gerar uma união. Assim a gente mostra um pouco do nosso trabalho e conhece a nossa população e a realidade aqui fora”, explica a estudante Maria Aparecida, do 10º período de Enfermagem.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário