Diretora do HRC cria ‘climão’ com vereador aliado da prefeita, descarta UTI infantil em Cajazeiras e deixa escapar suposta interferência política. Veja o vídeo!
O vereador reclamou de Edjane Leite pela resposta que recebeu da diretora do Hospital Regional de Cajazeiras e declarou: "Não vai calar a minha voz"
Durante a sessão especial para debater os atendimentos no Hospital Universitário Júlio Bandeira, promovida pela Câmara Municipal de Cajazeiras nessa terça-feira (17), a diretora do Hospital Regional de Cajazeiras, Edjane Leite usou da palavra para defender o HRC, que também foi citado por alguns que usaram a tribuna da Casa Otacílio Jurema.
A diretora falou diretamente para o vereador e radialista Ivanildo Dunga (PMN) e no primeiro momento da fala foi rebatida pelo cajazeirense, que não gostou de ter sido citado por fazer críticas aos órgãos de saúde, e ela retrucou: “Você precisa entender para passar a informação”.
VEJA MAIS
? Diretor do HUJB comenta morte de criança e diz que médicos não querem trabalhar sob pressão
? Vereador quer processar médico acusado de maltratar mulher e criança no HUJB
Edjane Leite voltou a chamar a atenção do vereador quando falava sobre a maternidade: “É bom saber antes de informar”.
Ela adiantou que Cajazeiras não terá UTI neonatal “tão cedo”, pois, segundo a diretora, um dos critérios para implantação desse benefício é que os partos normais sejam maiores que os cesarianos.
“Não vai ter UTI tão cedo por que quantos aqui não pedem para gestante tal fazer Cesário?”, indagou, deixando a entender que políticos continuam interferindo na gestão do hospital, e declarou: “Vamos ter mais consciência no que a gente está levando e pedindo”.
VEJA MAIS
? Vídeo:Mãe rebate médica do HUJB, declara negligência e revela: “Ficava fazendo unha”
Resposta
Ivanildo Dunga não se calou diante das incitações diretas feitas a ele e respondeu: “Quando pedi essa sessão foi para encontrarmos solução para o futuro porque essa criancinha não vai voltar mais não”, se referindo a menina Gabrielle, que morreu vítima de apendicite.
O vereador ainda reclamou de Edjane Leite pela resposta que recebeu da diretora, pois segundo ele, convocou a sessão não para discutir problemas pessoais, mas a política de saúde. “Parece que a discussão aqui não é a saúde de Cajazeiras, mas ninguém vai calar a voz de Ivanildo Dunga”.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário