Secretaria de Saúde de Bernardino Batista implanta sistema de classificação de risco
De acordo com a Secretária de Saúde Laís Andrade, o objetivo do Acolhimento é a escuta qualificada do cidadão.
A Secretaria Municipal de Saúde de Bernardino Batista implantou na Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora dos Milagres, o sistema de Acolhimento com Classificação de Risco.
Veja mais!
? EXEMPLO DO BEM: Arca das Letras de Cajazeiras doa 200 livros para município de Bernardino Batista
?Prefeitura de Bernardino Batista entrega premiação de até R$ 2 mil em Campeonato Municipal. Fotos!
? Deputado volta ao Sertão da Paraíba e prefeito da região de Cajazeiras aproveita para cobrar adutora
O Acolhimento com Classificação de Risco é um instrumento usado para melhor atender e organizar o fluxo de usuários que procuram a Unidade de Saúde, gerando um atendimento resolutivo e humanizado. O sistema classifica a situação do usuário quanto à sua necessidade.
De acordo com a Secretária de Saúde Laís Andrade, o objetivo do Acolhimento é a escuta qualificada do cidadão que procura o serviço, melhorar a recepção e o serviço prestado aos usuários. Diante disto pedimos a compreensão e colaboração dos usuários, pois a ordem não é mais a de chegada, mas sim a situação clínica que cada usuário apresenta ao procura a Unidade de Saúde.
Neste sentido todos os esforços da equipe de saúde estão voltados para humanização e eficácia dos atendimentos oferecidos às famílias e nada mais humano que atender os casos mais graves primeiro, disse a secretária.
.
Assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário