Comissão de direitos humanos da OAB Cajazeiras solicita informações do HUJB sobre atendimentos à crianças
O citado Ofício foi protocolado em 05/05/2016 e agora, a Comissão de Direitos Humanos da Oab Cajazeiras
A Comissão de Direitos Humanos, através de sua Presidente, advogada Cicera Cavalcante de Sousa, enviou o Ofício de n.º 002/2016, dirigido ao Diretor Administrativo do Hospital Universitário Júlio Bandeira, Sr. Marcelo Pinheiro, com sede nesta cidade, solicitando informações sobre os fatos divulgados pela imprensa local e que davam conta suposta omissões e negligências no atendimento médico hospitalar à crianças, por parte de setores ou profissionais da mencionada casa de saúde.
VEJA MAIS
? Superintendência do HUJB emite Nota sobre morte da criança cajazeirense de 4 anos
? Diretor do HUJB comenta morte de criança e diz que médicos não querem trabalhar sob pressão
O citado Ofício foi protocolado em 05/05/2016 e agora, a Comissão de Direitos Humanos da Oab Cajazeiras aguarda resposta com as informações e, somente a partir disso é que a Comissão analisará a necessidade de adotar providências legais.
A Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Dra Cicera Cavalcante de Sousa, adiantou que a finalidade da busca das informações é para averiguar se houve descumprimento de preceitos legais, médicos e humanitários na prestação do serviço hospitalar que gerasse a violação dos direitos humanos e do próprio princípio da dignidade humana e que a Oab Cajazeiras, através da Comissão, continua vigilante quanto a isso.
Assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário