Hospital de CZ explica caso de paciente que estava fazendo hemodiálise em Sousa. Veja!
A assessoria disse que o serviço conta com uma máquina de osmose portátil, para atendimento dos pacientes da UTI
A assessoria do Hospital Regional de Cajazeiras publicou nota nessa terça-feira (10), para explicar sobre o serviço de hemodiálise, no caso de uma denúncia que um paciente cajazeirense da hemodiálise não havia conseguido vaga para ser atendido na cidade e estava fazendo as sessões na cidade de Sousa.
VEJA MAIS
? Superintendência do HUJB emite Nota sobre morte da criança cajazeirense de 4 anos
? Diretor do HUJB comenta morte de criança e diz que médicos não querem trabalhar sob pressão
Na nota, o HRC explica que o paciente não foi admitido para tratamento em Cajazeiras, “devido a unidade está operando em sua capacidade máxima”, argumentando, ainda, que o número de pacientes na unidade, nos últimas messes, passou de 66 para 78 pacientes, número este que corresponde a capacidade máxima permitida pela Secretaria de Saúde do Estado.
A assessoria disse que o serviço conta com uma máquina de osmose portátil, para atendimento dos pacientes da UTI, contestando as informações correntes no próprio hospital.
Entenda
A assessoria de comunicação do Hospital Regional de Cajazeiras vem através desta explicar o que se segue:
Segundo informações veiculadas na imprensa, dando conta que, o paciente Laércio Arruda Cavalcante, teria procurado o serviço de hemodiálise no HRC para atendimento e que, o mesmo supostamente teria sido negado. Informação esta que não procede.
Em primeiro momento, informamos que, o número de pacientes atendidos na unidade, nos últimos meses passou de 66 para 78 pacientes, número este que corresponde à capacidade máxima permitida pela auditoria da Secretaria de Estado da Saúde. A empresa opera em sua totalidade com 14 máquinas novas, para a realização dos procedimentos de hemodiálise, ofertando também, um equipamento móvel (máquina de osmose reversa portátil) para a realização de diálise na Unidade de Terapia Intensiva e que, inclusive, dois pacientes estão realizando estes procedimentos na UTI atualmente, o serviço conta também, com um equipamento reserva para o uso em alguma eventualidade.
No tocante ao assunto sobre a admissão do paciente, vale ressaltar que o mesmo não teria sido admitido, devido à unidade já está operando em sua capacidade máxima, mas, informamos que, a vaga já foi disponibilizada, e que o paciente estará realizando o procedimento, a partir desta quinta feira (12).
A referida empresa (NEPHRON) citada na matéria, mantém o seu compromisso firmado com o Governo do Estado e com a população, de ofertar um serviço de qualidade e acima de tudo com responsabilidade. O Hospital Regional de Cajazeiras coloca-se a disposição para maiores esclarecimentos.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário