Menino de 4 anos de idade de Cajazeiras morre em Patos com suspeita de H1N1
A diretora do HUJB, Mônica Paulino explicou ao Diário do Sertão que a criança foi medicada e transferida no sábado. Confira aqui!
O menino da cidade de Cajazeiras, Jaddson Carlos Silva Lira, 4 anos de idade, morador do Bairro Capoeiras, faleceu nessa segunda-feira (9), no hospital da cidade de Patos, após transferência do Hospital Universitário Júlio Bandeira.
A informação foi confirmada a redação do Diário do Sertão por um amigo da família que acompanhou todo o caso.
Jaddson teria chegado ao HUJB na sexta-feira (6), foi medicado e liberado, retornando no sábado (7), com falta de ar, febre e dor de cabeça.
Ele foi transferido para Patos já entubado e deu entrada na UTI. Segundo o amigo da família o diagnóstico do HUJB teria sido bronquite, mas foi descartado em Patos.
VEJA MAIS
? Diretor do HUJB comenta morte de criança e diz que médicos não querem trabalhar sob pressão
? Vereador quer processar médico acusado de maltratar mulher e criança no HUJB
A equipe médica de Patos teria levantado duas hipóteses, infecção grave nos pulmões ou H1N1. A criança reagiu bem a medicação, mas teve uma piora no domingo e foi a óbito. O laudo teria sido causa morte indefinida.
A diretora do HUJB, Mônica Paulino explicou ao Diário do Sertão que a criança foi medicada e transferida no sábado para o hospital de Patos. “Foi muito bem assistida no HUJB e após estabilizada foi rapidamente transferida”, explicou a diretora.
Já o diretor administrativo do HUJB, Marcelo Pinheiro informou que emitirá uma Nota à imprensa para explicar o caso, mas adiantou que a suspeita do hospital também foi H1N1.
A criança está sendo velada no Memorial Esperança, ao lado do Hospital Regional de Cajazeiras e será sepultada nesta terça-feira (10), às 17h na cidade de Cachoeira dos Índios.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário