Prefeitura de CZ distribui 30 mil peixes para combater o mosquito Aedes Aegypti – VÍDEO!
A nova aposta da Prefeitura contra o Aedes não mede mais do que quatro centímetros e se alimenta das larvas do mosquito
A Prefeitura de Cajazeiras, através dos agentes de combate a endemias, já distribuiu cerca de 10 mil peixes que ajudam no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Ao ser colocado em reservatórios domiciliares, o pequeno peixe de laboratório se alimenta das larvas do mosquito.
A nova aposta da Prefeitura contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya se chama Lebiste Selvagem, da espécie Poecilia Reticulata, mais conhecido como “Barrigudinho”. É um peixe que não mede mais do que quatro centímetros quando adulto e se alimenta das larvas do mosquito.
Entretanto, os agentes de combate a endemias continuam o trabalho de conscientização da população para outras medidas essenciais, como manter quintais e jardins limpos e sem água parada. O peixe ajuda no combate à proliferação, mas os demais cuidados devem permanecer.
Segundo o agente de endemias Jucélio Lins, pelo menos mais 20 mil peixes ainda serão distribuídos na cidade, apesar de a produção do laboratório não ser tão grande.
“Eu quero pedir à população que vamos estender para todos os bairros. O problema é que a distribuição do laboratório é pouca, mas, com certeza, vamos atender a toda a população de Cajazeiras que realmente necessita desse tipo de tratamento”, garante o agente.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário