header top bar

section content

VÍDEO: Padre da Diocese de Cajazeiras diz que Brasil vive terror da volta da fome com governo Bolsonaro

O sacerdote afirmou que o governo Bolsonaro provocou um verdadeiro retrocesso no Brasil, que sofre o terror da volta da fome

Por Rita Veras

26/09/2019 às 16h39

Em entrevista concedida à TV Diário do Sertão, o padre Domingos Cleides Claudino, da Diocese de Cajazeiras, analisou o atual contexto político-social e considerou que o país vive um retorno às extremidades da miséria.

O sacerdote afirmou que o governo Bolsonaro provocou um verdadeiro retrocesso no Brasil, que sofre o terror da volta da fome.

“Não se tem coragem nem a ousadia de viver as exigências do Evangelho ou, mesmo desconsiderando a perspectiva religiosa, ao menos combater os problemas sociais por motivos humanistas”, ressaltou o pároco da cidade de Uiraúna.

VEJA TAMBÉM: 

VÍDEO: Padre revela desejo de completar 50 anos na paróquia de Uiraúna: “Creio que o povo me aceita”

Vigário de Uiraúna conversa com o Governador João Azevêdo sobre funcionamento do novo matadouro público

A reforma da Previdência é outra preocupação apontada pelo padre. Segundo ele, as mudanças propostas não interferem no patrimônio dos que detêm a concentração da maior parte da riqueza, mas ferem a dignidade social das minorias empobrecidas do país.

“O Brasil, sob uma ditadura nazista e militar, vive hoje uma situação caótica”, afirmou o sacerdote.

O pároco denunciou também o descaso e a perda de credibilidade por parte dos poderes judiciário, legislativo e executivo diante dos fatos vivenciados pelo país atualmente.

Padre Cleides enfatizou ainda que a mídia, em especial os meios de comunicação de massa, ao invés de trabalharem contra a atual conjuntura, são coniventes e reforçam o atual sistema político-econômico.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: