Padre Humberto afirma que o sacerdote não pode negar a Eucaristia a ninguém
O Padre Humberto Mangueira opinou com relação à carta aberta do Pe. Djacir voltada aos políticos corruptos, em que ele pede para que os mesmos se convertam
Em entrevista à nossa reportagem o Padre Humberto Mangueira opinou com relação à carta aberta do Pe. Djacir voltada aos políticos corruptos, em que ele pede para que os mesmos se convertam, onde afirma também que não irá entregar à Hóstia Santa aos políticos desonestos.
Segundo Pe.Humberto os políticos desonestos sempre vão existir, e a desonestidade é uma falta de coerência com eles mesmos. “Nós ainda temos uma classe de políticos honestos e direitos que trabalham a favor do Brasil, e não podemos generalizar, e dizer que todo político é ladrão”, afirmou o sacerdote.
Consciência
Com relação aos sacramentos, Padre Humberto ressaltou que estes sinais sagrados não são propriedades do Padre e sim da igreja, e de acordo com ele se uma pessoa vai comungar deve ter a consciência se pode ou não receber a Hóstia Santa: “Eu não posso negar a comunhão a uma pessoa que chega à fila da Eucaristia, entretanto a minha missão como padre é de evangelizar”, argumentou.
Ele também declarou que as pastorais, os movimentos, os amigos, e os padres podem ir à casa do político conversar com ele: “Não vamos à casa de políticos corruptos, pois estes não se aproximam da igreja”, esclareceu.
Respeito
Quanto às afirmações de Pe. Djacir, Pe Humberto explicou que não sabe qual foi o contexto que ele quis usar nesta sua indagação, mas que respeita a posição do seu colega, e acredita que o mesmo não irá fazer alguma coisa sem saber a realidade do que está fazendo.
Avaliação do governo Maranhão
Quanto à sua avaliação do governo do estado, Pe. Humberto afirmou que as pessoas sempre falam que querem mudança de governo, e de acordo com ele, quando tais mudanças são feitas em benefício da população, merecem ser aplaudidas, mas quando essas modificações são para privilegiar os grupos políticos, o que é lamentável, todos ficam revoltados. “Nós estamos percebendo que está faltando reformas nas estradas do Vale do Piancó, onde há tapa buracos mal-feitos, mas estou torcendo para que o governo que assumiu possa corresponder àquilo que ele disse no seu programa de governo”, destacou.
Fim do Mundo
Com relação ao fim do mundo, o Pe. Humberto analisou que há uma teoria que diz que tudo o que tem começo tem fim, mas que o nosso não será agora, se a humanidade acordar em socorrer o planeta, pois segundo ele com a tecnologia que o mundo tem atualmente, nós não podemos acreditar que este irá acabar pelo aquecimento global, pois o homem é capaz de mudar esse quadro, e com esse encontro de Copenhague, os países mais ricos já estão se preocupando com este fato, e que se nós acreditarmos no poder aquisitivo do planeta, ele terá condições de se reestruturar, entretanto, se não tiver como reverter este quadro, então estaremos perto do fim.
Escute o aúdio:
RAQUEL ALEXANDRE
Da redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário