header top bar

section content

Multidão acompanha Dom Bosco em CZ

Cerca de 10 mil pessoas recepcionaram as relíquias do Santo

Por

01/02/2010 às 06h31

A comunidade católica de Cajazeiras teve a oportunidade de ver as relíquias de São João Bosco, que esteve passando por vários lugares do Brasil. Na tarde e noite deste domingo (31), uma urna contendo os restos do braço direito do santo ficaram durante horas enfrente a Paróquia de São João Bosco.

A urna chegou a Cajazeiras por volta das 18h horas, visitando a Paróquia Nossa Senhora da Piedade (Catedral), depois em carreata passou no pelo Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora que era a intercessora de Dom Bosco, em seguida cerca de 10 mil pessoas recepcionaram as relíquias na Matriz de São João Bosco.

/

Da festa
A festa começou com Show do Padre João Carlos que é Salesiano, já a missa teve início às 20h com presenças de vários Padres da Paraíba, Pernambuco, Ceará. A celebração foi ministrada pelo Bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom José Gonzáles, que em sua homilia agradeceu à todos os presentes.

Confira mais fotos:

 /  /
Padre João Carlos                                              Dom José – Bispo de Cajazeiras

/  /
Urna das relíquias de Dom Bosco           Multidão acompanha a celebração da Missa

Honra
A urna ficou durante toda a noite na Paróquia de São João Bosco, seguindo no dia 1º de fevereiro para a cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará. "É uma honra para nós recebermos as relíquias de Dom João Bosco. “É um fato histórico para Cajazeiras, comentou satisfeito o administrador da Paróquia de São João Bosco, o Pe. Janilson Rolim.

Peregrinação
Após os 122 anos da morte de São João Bosco, a peregrinação da urna é uma iniciativa do reitor-mor dos Salesianos, Padre Pascual Chávez, em preparação para o bicentenário de nascimento de Dom Bosco, que ocorrerá em 2015. A urna foi preparada para ser transportada pelo mundo inteiro e correr mais de 100 países ao longo de cinco anos, marcar as festividades dos 75 de canonização do Santo, e dos 150 anos dos Salesianos (Congregação fundada por Dom Bosco).

A mesma foi projetada pelo arquiteto italiano Gianpiero Zoncu, e é feita em alumínio, bronze e cristal, e após a sua peregrinação, voltará para a Itália.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: