header top bar

section content

Bispo de Cajazeiras pode receber proteção da PF

O bispo diocesano de Cajazeiras, Dom José González Alonso, poderá ser incluído no programa Defensores dos Direitos Humanos, do Ministério da Justiça, onde passará a receber proteção da Polícia Federal, por ter desabafado em um evento religioso durante a “semana santa”, que estava recebendo ameaças de morte anônimas através da internet. O deputado federal Luiz […]

Por

16/04/2010 às 20h09

/O bispo diocesano de Cajazeiras, Dom José González Alonso, poderá ser incluído no programa Defensores dos Direitos Humanos, do Ministério da Justiça, onde passará a receber proteção da Polícia Federal, por ter desabafado em um evento religioso durante a “semana santa”, que estava recebendo ameaças de morte anônimas através da internet.

O deputado federal Luiz Couto (PT) solicitou proteção e garantias de vida para o bispo, em depoimento na Câmara dos Deputados.

Mais de um motivo
Os motivos e a origem das ameaças estão sendo levantados, mas as investigações têm como base duas hipóteses: o afastamento de seminaristas por parte do religioso e a defesa dele da apuração de crimes de pistolagem no Sertão paraibano.

O assessor do deputado Luiz Couto para assuntos ligados aos direitos humanos, Wallene Cavalcante, Dom José Gonzáles teria assumido publicamente a necessidade de apuração dos crimes na região, o que se leva a crer que seja esse o motivo mais provável para as ameaças.

Sem conhecimento
Para certificar a veracidade dos fatos, nossa reportagem ouviu o assessor de comunicação da Diocese de Cajazeiras, PE. Janilson Rolim, que garantiu não está informado sobre o assunto, e adiantou que “as informações partiram da assessoria de Luis Couto, mas Dom José não comentou nada não”, afirmou.

Da redação  do DIÁRIO DO SERTÃO
Com Jornal Diário da Borborema

Tags:
Recomendado pelo Google: