header top bar

section content

Padre proibe secretária de administração de Uiraúna de participar de evento religioso

Maria Claricia diz que foi proibida de pregar na novena em uma das capela da paróquia; Padre diz que é mentira

Por

16/09/2010 às 17h50

A secretária de administração do município de Uiraúna, Maria Claricia da Costa Oliveira, denunciou, em nota ao portal uiraúna.net, que o vigário da paróquia da sagrada Família, Padre Domingos Cleides Claudino, a proibiu de pregar o evangelho durante as comemorações da Igreja.

O fato aconteceu durante as festividades de uma capela, que tem como padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na comunidade do Garrafão, cidade Uiraúna. Durante o evento, a professora teria sida convidada para pregar a palavra de Deus, mas segundo informações, o sacerdote retirou do convite o nome de Claricia.

De acordo com a nota, a professora é católica praticante, além de dizimista, e mesmo assim foi barrada pelo padre.

“Pelo que sei, não são atribuições dos sacerdotes de Deus, ficarem apontando com o dedo, quem deve ou não participar da Igreja. E é assim que o senhor exclui o povo de Deus?”, indagou Claricia.

O outro lado
Procurado pela reportagem do portal “Diário do Sertão”, o administrador Paroquial, Domingos Cleides Claudino, desmentiu as declarações da secretaria uiraunense. Entretanto, afirmou que Claricia poderá participar de outros eventos da igreja, mas sem pregação.

Questionado por nossa reportagem sobre os motivos da proibição, o sacerdote não quis divulgar, e foi enfático ao responder que era um assunto para ser tratado somente entre ambos.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: